Estreias da Semana – 22/09/2022

Cinema quinta-feira, 22 de setembro de 2022

A Mulher Rei (The Woman King)
Com: Viola Davis, Thuso Mbedu, Lashana Lynch, Sheila Atim, John Boyega, Hero Fiennes Tiffin, Adrienne Warren, Jordan Bolger e Sheila Atim
Nanisca é uma comandante do exército do Reino de Daomé, reino africano que existiu onde hoje fica o Benin, e que foi uma das mais poderosas nações dos séculos XVII e XIX. Tendo em vista o grande número de baixas masculinas por conta de guerras e tráfico de escravos, o Reino de Daomé resolveu seu problema criando grupamentos de mulheres, mais notadamente as Agojie, conhecidas também como Amazonas Dahomey. E é esse exército de mulheres que Nanisca vai liderar contra um inimigo que quer tomar seu território e dominar sua terra.
Se você não tá interessado em assistir esse filme, talvez você queira rever alguns pontos da sua vida.

Não se Preocupe, Querida (Don’t Worry Darling)
Com: Florence Pugh, Harry Styles, Chris Pine, Olivia Wilde, Gemma Chan, KiKi Layne, Nick Kroll, Sydney Chandler, Kate Berlant, Asif Ali, Douglas Smith, Timothy Simons, Ari’el Stachel e Dita Von Teese
Alice e Jack são um casal padrãozinho, vivendo num subúrbio dos anos 1950: Eles trabalham, e elas ficam em casa, fazendo o serviço de domésticas, caseiras e tudo mais. Mas o que os maridos não falam é sobre o projeto em que eles estão trabalhando, chamado de Projeto Victory. E conforme coisas vão escapando sobre o projeto, pessoas vão morrendo ou desaparecendo, e Alice vai ter de se perguntar se ela realmente quer expor o que sabe, e estragar sua vida perfeita.
Pra quem é paranóico esse tipo de filme é uma espécie de reforço “positivo”, já que as teorias da conspiração sempre são “realistas” [Na medida do possível].

Eike – Tudo ou Nada
Com: Nelson Freitas, Isabel Fillardis, Bukassa Kabengele, Carol Castro, André Mattos, Juliana Alves, Jonas Bloch, Marcelo Valle e Xando Graça
Baseado no livro de mesmo nome de Malu Gaspar, o filme mostra o apogeu e decadência do ex-bilionário Eike Batista, que fundou em 2006 a petroleira OGX, entre outras empresas, que subiram e desceram na mesma velocidade espantosa, terminando com seu império em ruinas lá pra 2012.
Eu não aguento esse topete de peruca não, tá muito realista.

Acampamento Intergaláctico
Com: Ronaldo Souza, Marianna Santos, Pedro Miranda, Lucas Salles e Blota Júnior
Ronaldo achou, quando criança, um meteorito que pra ele é uma prova de que existe vida extraterrestre. Anos mais tarde, ele e a irmã, Marina, ganham convites para irem ao Acampamento Intergaláctico, onde eles acabam descobrindo que não só os alienígenas estão entre nós, como um deles vai fazer o que for possível pra sabotar os planos dos irmãos.
Ronaldo Souza, conhecido na internet como Gato Galactico, criador do Cueio, mas sei lá qual foi a treta, que fez o personagem sumir, e o cara virou isso ae youtuber focado em criança. Pena.

O Livro dos Prazeres
Com: Simone Spoladore, Javier Drolas, Felipe Rocha, Leandra Leal, Martha Nowill, Ana Carbatti, Gabriel Stauffer, Julia Leal Youssef e Teo Almeida
A vida de Lória é aquele tédio, seja na profissão [Já que ela é professora], seja na vida amorosa [Já que ela é encalhada]. Mas tudo muda quando ela conhece Ulisses, um argentino que é professor de filosofia, que desperta em Lóri algo novo.
O cara pau no cu sempre tem de ser argentino, parece até que brasileiro não gosta dessa galera.

Desterro
Com: Carla Kinzo, Otto Jr, Rômulo Braga, David Lobo, Clarissa Kiste, Barbara Colen, Georgette Fadel, Grace Passô, Isabél Zuaa e Juliana Carneiro de Cunha
Laura e Israel estão casados, mas só nas aparências. Não existe mais contato, e o diálogo vai nesse caminho. Ela então resolve deixar marido e filho pra trás, e retornar à sua terra natal, onde volta ao tempo da infância na casa dos pais, onde descobre segredos que não tinha se dado conta, e memórias que afetam mais do que ela gostaria.
Com esse nome, não poderia ser uma comédia, mas puta que pariu.

Cordialmente Teus
Com: Liz Reis, Marcos Breda, Agnes Zuliani, Thaia Perez, Mawusi Tulani, Miriam Mehler, Maurício Xavier, Marina Mathey, Clovys Torres, Natalia Molina, Eduardo Silva, Igor Kovalewski, Debora Duboc, Diego Avelino, Ana Negraes, Edgar Castro, Eduardo Parisi, Aury Porto, Mariana Dias, Anderson Kari Baia, Taty Godoi, Daniel Breda, Luah Guimarães e Vinicius Albano
Uma história que se desenrola em dez momentos, entremeando o passado, presente e futuro do Brasil. Entre 1550 e 2083, temos histórias marcadas pela violência de um país em que a corrupção e a desigualdade social não são deixadas para trás. São histórias sobre dívidas que geram consequências para além das econômicas, revoltas de escravos, judeus escondendo suas tradições para não serem condenados pela Inquisição, índios sendo torturados, sequestro de embaixador, torturada reencontrando seu torturador se escondendo na sociedade, conversas durante a Segunda Guerra Mundial, e outra mais.
Eu não costumo gostar dessa estrutura em flashback, mas o tema me pareceu maneiro o suficiente.

O Perdão (Ghasideyeh gave sefid)
Com: Maryam Moghadam, Alireza Sani Far, Pouria Rahimi Sam, Avin Poor Raoufi, Lili Farhadpour, Farid Ghobadi e Mahoor Ahmadi
Mina descobre, depois que seu marido Babak foi executado, que ele era inocente do crime a qual foi injustamente acusado. Mesmo com o juri concordando com suas alegações, não há nada que possa ser feito, exceto por uma compensação financeira. Mas isso não é o que Mina quer: Ela pretende salvar a honra de seu marido.
É por essas e outras que o Batman não mata, só aleja e manda pro hospital pena de morte é um negócio complicado.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito