Estreias da Semana – 22/07/2021

Cinema quinta-feira, 22 de julho de 2021

Um Lugar Silencioso – Parte II (A Quiet Place Part II)
Com: Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds, Noah Jupe, Cillian Murphy, Djimon Hounsou, Wayne Duvall, Lauren-Ashley Cristiano, Okieriete Onaodowan, Blake DeLong, Silas Pereira-Olson, Andy Rich e Liz Cameron
Logo depois que termina o anterior, começa esse. Então se liga que a família Abbott [Nome que em nenhum momento é citada no filme, mas tudo bem] vai ter de se virar nos 30 com uma turma da pesada que tá vindo pra criar altas confusões. E tudo isso sem fazer barulho. OLOLCO MEU! Mas parece que não é só isso: Além de fugir dos bichos que caçam pelo som, vão ter que prestar atenção no outro animal mortal que ainda existe: O ser humano.
Esse eu quero ver, espero muito que esteja pelo menos no mesmo nível do primeiro [O que a gente sabe que não costuma acontecer].

Slalom – Até o Limite (Slalom)
Com: Noée Abita, Jérémie Renier, Marie Denarnaud, Muriel Combeau, Maïra Schmitt e Axel Auriant
Com 15 anos, Lyz entra num clube de esqui daqueles de ponta, e vai ser treinada por um ex-campeão que é um imbecil, e que não se importa com a pressão física e emocional que causa numa adolescente.
De primeira eu tava achando que era tipo um “Jamaica Abaixo de Zero”, mas talvez eu tenha me enganado quanto ao tipo de filme que se trata.

Música para Quando as Luzes se Apagam
Com: Emelyn Fischer e Júlia Lemmertz
Ao chegar numa pequena vila do interior da região Sul do Brasil, uma autora começa a filmar a vida de Emelyn. Porém, conforme é provocada, Emelyn demonstra cada vez mais Bernardo, um adolescente que está dividido entre viver seu desejo e continuar desejando.
Não entendi nada, mas se o filme brasileiro sai do comum pra mim já é vitória. Tem de ter umas paradas meio esquisitas mesmo.

Irmãos à Italiana (Padrenostro)
Com: Pierfrancesco Favino, Barbara Ronchi, Mattia Garaci, Francesco Gheghi, Anna Maria De Luca, Mario Pupella, Lea Favino, Eleonora De Luca, Antonio Gerardi, Francesco Colella e Giordano De Plano
Na Roma de 1976, o menino Valério presencia o ataque terrorista que o pai, Alfonso, sofre, e isso, obviamente, faz com que sua vida vire de pernas pro ar. Daí em diante, Valério tem como constantes a companhia do medo e do sentimento de vulnerabilidade. E é nesse momento de sua vida que ele conhece Christian, um garoto um pouco mais velho que se torna praticamente um irmão para ele.
Ao contrário do que possa parecer, o filme tem um prisma voltado para a visão da criança, já que é uma visão autobiográfica do diretor, o que a gente espera que signifique que não é tão agressivo quanto parece.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito