Estreias da Semana – 22/06/2023

Cinema quinta-feira, 22 de junho de 2023

Elementos (Elemental)
Com: Leah Lewis, Mamoudou Athie, Wendi McLendon-Covey, Innocent Ekakitie, Catherine O’Hara e Joe Pera
Na cidade Elemento, onde seres dos quatro elementos básicos [Ar, terra, fogo e água] vivem em harmonia, a jovem Ember, que é de fogo, acaba conhecendo Wade, de água, e apesar das diferenças, eles perecebem que são muito parecidos.
Estrutura básica de filme da Pixar: Alguma coisa que não deveria ter sentimentos tem, veja o que acontece a seguir!

Que Horas Eu Te Pego? (No Hard Feelings)
Com: Jennifer Lawrence, Andrew Barth Feldman, Laura Benanti, Alex Saks, Justine Polsky, Marc Provissiero, Naomi Odenkirk, Ebon Moss-Bachrach, Matthew Broderick, Natalie Morales, Danielia Maximillian, Quincy Dunn-Baker, Scott MacArthur e Kyle Mooney
Maddie não tem dinheiro pra nada, e está prestes à perder a casa onde cresceu. Eis que ela se depara com uma vaga de emprego que não poderia ser melhor: Pais ricos e que não entendem nada da vida querem pagar alguém pra namorar seu filho Percy, que é tímido, antes dele ir pra faculdade, pra ver se ele aprende alguma coisa. Mas mal sabem todos eles que Percy não é exatamente como eles pensam.
Eu imagino uma comédia, mas essa sinopse poderia ser facilmente de um filme de horror sobrenatural ou algo do tipo.

Sede Assassina (Misanthrope)
Com: Shailene Woodley, Ben Mendelsohn, Ralph Ineson, Dusan Dukic, Jovan Adepo, Mark Camacho, Michael Cram, Jason Cavalier, Darcy Laurie, Marcella Lentz-Pope e Rosemary Dunsmore
Quando a polícia e o FBI se deparam com um assassino em série, mas não conseguem perceber um padrão, a jovem policial Eleanor é recrutada, pois aparentemente só ela consegue entender a mente do matador, devido à seu passado traumático.
Se você quer capturar alguém, tenha os mesmos traumas que ele, é o que todo filme policial até hoje me ensinou.

Tinnitus
Com: Joana de Verona, Andre Guerreiro Lopes, Indira Nascimento, Alli Willow, Antonio Pitanga, Sabrina Greve, Mawusi Tulani, Jessica Messali e Thaia Perez
Ao sofrer um acidente durante as Olimpíadas, a saltadora Marina Lenk ficou com uma sequela enlouquecedora: Acufeno, um zumbido eterno nos ouvidos, também conhecido como [Adivinha só] tinnitus. O som eterno afetou sua estabilidade física e emocional, o que a levou a abandonar o salto ornamental, e aceitar um emprego no aquário local, trabalhando vestida de sereia. Mas ela vai aguentar ficar longe do esporte que tanto ama?
Ao mesmo tempo que o ser humano se acostuma com tudo, repetição tende a causar consequências graves na mente humana. Quem ganha, um som repetitivo eterno ou o cérebro?

Derrapada
Com: Matheus Costa, Heslaine Vieira, Nanda Costa, Leandro Soares, Augusto Madeira, Jussara Mathias, Luis Miranda e Felipe Rocha
Aos 17 anos, Samuca descobre que Alicia, sua namorada, está grávida. O que, aos 17 anos e achando que tá tudo certo na sua vida, não é exatamente um momento ideal para esse tipo de coisa ocorrer. E pra complicar mais ainda, sua mãe, Melina, cometeu a mesma “derrapada”, ficando grávida aos 16 anos, e tendo que criar Samuca sem a ajuda do pai irresponsável e ausente.
É o tipo de situação que classifico como estando entre “ironia” e “ciclo que se repete”. Mas isso é meio óbvio, não é mesmo?

Ao Seu Lado (In From The Side)
Com: Alexander Lincoln, Alexander King, William Hearle, Alex Hammond, Pearse Egan, Christopher Sherwood, Chris Garner, Peter McPherson, Ivan Comisso e Mary Lincoln
Quando um jogador de rúgbi tem de treinar com os “reservas”, o que era tensão se transforma em tesão em um encontro em uma festa onde álcool demais foi consumido. Ao mesmo tempo que dois atletas tem de esconder o caso que estão tendo do resto do time e de seus próprios parceiros, sob pena de destruir o futuro de um clube que já não está nos seus melhores dias.
De tudo isso, o que mais me chamou a atenção foi o fato dos dois principais atores terem o mesmo nome.

Seus Ossos e Seus Olhos
Com: Malu Galli, Vinícius Meloni, Carlos Escher, Carlota Joaquina, Larissa Siqueira, Marina Tranjan, Wandré Gouveia, Daniel Turini e Irene Dias Rayck
Antônio está acostumado com a sua rotina peculiar em meio à um relacionamento poliamor com Álvaro, além da amiga de longa data Irene, ou mesmo Matias, com quem só faz sexo casualmente. E tudo isso ele utiliza como inspiração e criatividade para sua vida.
Eu não sou lá muito fã de dramas reflexivos, mas pra quem gosta deve ser uma beleza.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito