Estreias da Semana – 22/02/2024

Cinema quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

O Menino e a Garça (Kimi-tachi wa Dô Ikiru ka)
Com: Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki, Aimyon, Yoshino Kimura, Takuya Kimura, Kaoru Kobayashi, Shinobu Otake, Jun Kunimura e Shohei Hino
Após a mãe de Mahito falecer, seu pai se casou novamente, e a nova família se muda para uma casa no campo, próxima de uma torre antiga. Quando sua madrasta desaparece, o garoto vai investigar, acaba seguindo uma garça até a torre, onde existe um portal que leva à um mundo fantástico, onde magia existe, e os vivos dividem espaço com os mortos. Nessa jornada, Mahito vai ser guiado pela garça para descobrir os segredos desse mundo, além da verdade sobre si próprio.
É difícil falar mal de Studio Gibli, então só me resta assistir issae.

O Jogo da Morte (Ya khochu v igru)
Com: Hasan Abdulfattah, Dana Abed, Hamad Almutaani, Anna Potebnya, Timofey Eletskiy, Ekaterina Stulova, Diana Shulmina, Maram Alzghoul, Nada Bahgat, Randa Al Behery, Nour El Kadeiki, Abdullah Mishref, Gamal Fouad, Maram Alzghoul, Moawad Ismael, Nermin Maher e Usama Elshenawy
Lembra quando rolavam umas histórias sobre um tal de jogo da baleia azul? Então, esse filme conta a história de Dana, que começa a investigar o motivo de sua irmã ter se jogado na frente de um trem. O que ela descobre é que existe toda uma rede que obriga adolescentes a seguirem desafios, ou sofrerem as consequências. Ela resolve buscar justiça para sua irmã, mas se não se cuidar, pode ser que ela seja a próxima vítima.
A lenda urbana original era tão merda que qualquer coisa que um filme faça vai ser melhor.

Levante
Com: Ayomi Domenica Dias, Loro Bardot, Gláucia Vandeveld e Grace Passô
Aos 17 anos, Sofia tem uma carreira de jogadora de vôlei promissora pela frente. Mas quando ela descobre, às vésperas de um campeonato decisivo pra sua carreira, que está grávida, resolve que vai fazer um aborto clandestino, já que não pode se dar ao luxo de ser mãe no momento. Acontece que o caminho de Sofia se cruza com o de um grupelho anti-aborto, que tenta impedi-lá de realizar esse aborto, custe o que custar. O que o tal grupo não contava é que Sofia tem uma vasta rede de apoio, e essas pessoas não vão permitir tal violência com Sofia.
O problema é que isso era pra ser ficção total, não baseado em fatos reais.

Cedo Demais
Com: Thati Lopes, Yuri Marçal, Vitor Thiré, Kayky Brito, Gabriel Godoy e Bella Camero
Quando Dora fica viúva de Narciso no mesmo dia do casamento, ela entra numa situação esquisita: André e Lucas, amigos de infância do seu falecido marido, se apaixonam por Dora, o que gera uma disputa entre os dois, como se Dora fosse obrigada a ficar com um deles. Pra piorar, em meio ao luto, eles descobrem que Narciso talvez não fosse tão amigo quanto eles lembravam.
Rapaz, pensa numa galera que não deixa nem o corpo esfriar, mas eu não posso falar muita coisa não.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito