Estreias da Semana – 22/02/2018

Cinema quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Trama Fantasma (Phantom Thread)
Com: Daniel Day-Lewis, Camilla Rutherford, Vicky Krieps e Lesley Manville
Londres, pós-guerra. O renomado estilista Reynolds Paudemadeira Woodcock e sua irmã Cyril Pintodepau Woodcock estão no epicentro da moda britânica, vestindo a realeza, o povo do cinema, socialites, debutantes, damas e sei lá mais quem. Reynolds, como bom rico, tá cada dia com uma mulher diferente, até que ele conhece Alma, que obviamente é quem o tira dessa vida, senão não teria sido citada. O problema é que, com isso, Reynolds percebe que sua vida era perfeita antes desse amor.
É uma versão com o Daniel Day-Lewis daquele poema dos Trapalhões: O amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas.

Pequena Grande Vida (Downsizing)
Com: Matt Damon, Kristen Wiig, Neil Patrick Harris e Christoph Waltz
Paul tenta convencer sua esposa Audrey de que encolher é vantagem, pois assim eles poderão cortar despesas em um mundo onde tudo é cada vez mais caro, e com recursos naturais cada vez mais escassos. Obviamente, ela fica meio assim com essa ideia.
Agora eu não sei se tenho de duvidar do bom senso de alguém que casa com o Matt Damon, ou de alguém que casa com a Kristen Wiig.

A Grande Jogada (Molly’s Game)
Com: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner, Michael Cera e Chris O’Dowd
Se aproveitando do Em clima de jogos olímpicos de inverno, a história de Molly Bloom, que após não conseguir se classificar para as olimpíadas, resolveu ir para Los Angeles, onde começou a trabalhar como garçonete antes de organizar mesas de pôquer que chamavam atenção de milionários, astros de Hollywood, da polícia e da máfia.
Todo mundo sabe que organizar jogatinas é ilegal. O negócio é servir mesas e ganhar seu dinheiro sem problemas com a lei, ou a receita federal.

Minha Amiga do Parque (Mi Amiga del Parque)
Com: Julieta Zylberberg, Ana Katz, Maricel Álvarez e Daniel Hendler
Mãe de primeira viagem, Liz tem de se virar sozinha pra cuidar do filho, já que seu marido é vagabundo cineasta e vive viajando pra fazer filme. Até o dia em que ela conhece outra mãe no parque, com quem faz uma amizade diferente.
Eu jurei que era um daqueles filmes cabeça com lésbicas, até ver que é uma comédia. Não sei qual é pior.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito