Estreias da Semana – 21/01/2016

Cinema quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A 5ª Onda (The 5th Wave)
Com: Chloë Grace Moretz, Liev Schreiber, Maika Monroe, Nick Robinson, Maria Bello, Maggie Siff, Ron Livingston, Tony Revolori e Nadji Jeter
Em mais uma tentativa de abocanhar o público quase-adolescente, uns alienígenas atacam a Terra em ondas, because fuck you. A primeira onda é um pulso eletromagnético que fode os eletrônicos, a segunda é um tsunami que mata 40% da galera. A terceira é um vírus transmitido por pássaros que passa a rapa em 97% de quem sobrou. E na quarta onda Cassie Sullivan está sozinha no planeta e tem que ficar ligeira com os ET do mal.
Eu não consigo levar a Chloë a sério como heroína de ação, é muito Kick-Ass pra mim.

Irmãs (Sisters)
Com: Tina Fey, Amy Poehler, Heather Matarazzo, John Cena, John Leguizamo, James Brolin, Kate McKinnon, Maya Rudolph e Dianne Wiest
Novo filme de Tina Fey e Amy Poehler, onde elas são irmãs [AH VÁ!] que se separaram depois da escola, tomando rumos diferentes, e que se reunem pra limpar o quarto onde passaram a infância, antes que seus pais vendam a casa. E como não poderia deixar de ser, tem que ter uma festa de reunião do povo que era da escola.
Mas rapaz, esse pôster tá fazendo jus à Tina da Fey. E eu ainda gosto do estilo de humor dessas duas.

Joy: O Nome do Sucesso (Joy)
Com: Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro, Édgar Ramírez, Dascha Polanco, Diane Ladd, Edmund Resendes, Elisabeth Röhm, Erica McDermott, Gia Gadsby e Isabella Rossellini
A história de uma mãe solteira com três filhos pra criar que, depois de se divorciar, inventa o Magic Mop, um esfregão que facilita a vida da galera. Com o sucesso de vendas, ela vai parar na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos, registrando mais de uma centena de patentes, virando apresentadora de canal de compras e vendendo sua marca por uma grana fudida.
A menos que mostre a Jennifer Lawrence apresentando um infomercial, não me interessa.

Reza a Lenda
Com: Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Luisa Arraes, Humberto Martins, Jesuíta Barbosa e Nanego Lira
Ara é um daqueles caras que não fala muito, só resolve a treta. Ele lidera uns motoqueiros rebeldões que acredita numa lenda que vai libertar o povo de sua região [Moisés?]. Mas ainda são uma gangue, e quando roubam de Tenório, despertam a ira do mesmo, que resolve investir na destruição do grupo de Ara, e que de quebra vai trazer de volta o que roubaram dele. No meio dessa pendenga toda, Laura é resgatada de um acidente e sequestrada no processo, o que gera ciúmes em Severina, que tem um relacionamento com o líder da galera.
É bom que o cinema nacional não dependa só de pobreza e crim… Droga, esquece.

O Novíssimo Testamento (Le Tout Nouveau Testament)
Com: Pili Groyne, Benoît Poelvoorde, Catherine Deneuve, François Damiens e Laura Verlinden
Deus, do alto de sua onipresença, mora em Bruxelas com a filha. Mas pera, Deus tem filha? Tem, e a relação não é exatamente amena. Ou mesmo amigável, já que essa filha de Deus resolve roubar um computador com a data de morte de geral e divulga isso pra meio mundo. E como Deus resolve isso? Voltando a viver dentre os humanos, pra só assim descobrir que a Terra é um puta puteiro do caralho.
MASOQ?

Cinco Graças (Mustang)
Com: Ayberk Pekcan, Burak Yigit, Doga Zeynep, Elit Iscan e Erol Afsin
Lale e suas quatro irmãs moram no norte da Turquia, onde uma simples brincadeira com garotos na volta da escola pra casa se torna uma escalada de supressão de liberdade, com lição de casa sendo trocada por tarefas domésticas, casamentos sendo arranjados, e as cinco irmãs planejando uma fuga dos grilhões que restringem suas vidas.
E você ae, achando que sua mãe mandar arrumar a cama era a pior coisa do mundo.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito