Estréias da semana – 21/01

Cinema quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Zé Colméia – O Filme (Yogi Bear)
Com: Anna Faris, Justin Timberlake, Dan Aykroyd, T.J. Miller, Nathan Corddry, Tom Cavanagh
Mais uma adaptação de desenho animado que a galera via quando era pirralho pro cinema. Na história que todo mundo sabe, Catatau e Zé Colméia [Nome se acentua conforme quem batizou definiu, me chupem.] só querem roubar comida dos visitantes do parque Jellystone, além de aloprar o guarda Belo [Smith é meu pau de óculos.]. Só que o prefeito resolve vender o parque, e eles terão de se unir, pra não perderem sua casa e seu emprego, respectivamente. Ah, é, tem a Anna Faris pra ver se melhora o filme. Não deu muito certo.
O desenho nunca teve muita graça, mas pelo visto o filme conseguiu cagar na cabeça dos fãs.

O Turista (The Tourist)
Com: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Rufus Sewell, Bruno Wolkowitch, Julien Baumgartner, Clément Sibony
Frank, um turista americano desesperado pra pegar uma gringa, acaba jogando uns xavecos furados em Elise, que é, na verdade, uma espiã internacional. Eis que então o mané acaba envolvido em uma rede de intriga, romance e perigo.
Óia, o filme recebeu indicações pro Globo de Ouro, então não pode ser tão ruim assim.

Biutiful
Com: Javier Bardem, Hanaa Bouchaib, Blanca Portillo, Maricel Álvarez, Rubén Ochandiano
Uxbal é um remédio pra úlcera trabalhador e pai que descobre que está morrendo, e por isso tenta se redimir de todas as merdas que fez com a família e todo o resto. E como ele faz isso? Não faço ideia.
Pelo visto, o filme é bom se você gosta de dramalhão mexicano. E sim, o filme veio do México.

Brasil Animado
Com: Eduardo Jardim, Fernando Meirelles, Daiane dos Santos, Ariel Wollinger, Mariana Caltabiano
Relax é um baiano cara que não se preocupa muito, enquanto Stress é um paulista empresário que só quer saber de ganhar dinheiro. Acontece que Relax quer ir atrás do Grande Jequitibá Rosa, mas não tem fundos, então ele convence Stress de que isso pode ser lucrativo. Mas eles não tem um mapa, então irão sair perguntando, e acabam passando por lugares como o Rio de Janeiro, Salvador, Amazonas e Cataratas do Iguaçu.
Vergonha alheia. Vergonha alheia pelo primeiro filme brasileiro em que você usa aqueles óculos ridículos ser mais ridículo que os próprios óculos.

Lixo Extraordinário (Waste Land)
Com: Karen Harley, João Jardim, Lucy Walker
Documentário sobre o maior aterro sanitário da América Latina, o Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, que relata a trajetória do lixo até lá, e uma relação improvável entre lixo e arte, realizada pelas mãos do artista plástico Vik Muniz.
Só posso dizer que esse filme é um lixo. Sacou, hã, hã?

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito