Estreias da Semana – 21/10/2021

Cinema quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Duna (Dune)
Com: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Stellan Skarsgård, Jason Momoa, Zendaya, Josh Brolin, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Javier Bardem, David Dastmalchian, Chen Chang, Gloria Obianyo e Babs Olusanmokun
Numa espécie de feudalismo espacial, a família Atreides controla o planeta Arrakis, que é uma puta Duna. É de lá que a galera tira melange, uma especiaria que dá uns barato foda, tipo morrer mais velho e conseguir calcular viagem espacial. No meio disso, Paul Atreides tem de sair do conforto de seu planeta natal pra ir fazer merda em Duna, por motivos de roteiro.
Mermão, issae é Grandes Navegações pra quem gosta de navinha.

Ron Bugado (Ron’s Gone Wrong)
Com: Jack Dylan Grazer, Zach Galifianakis, Ed Helms, Olivia Colman, Rob Delaney, Justice Smith, Kylie Cantrall, Ricardo Hurtado, Cullen McCarthy, Ava Morse, Marcus Scribner, Thomas Barbusca e Sarah Miller
Aos 11 anos, Barney tem dificuldades pra fazer amigos. Seu verdadeiro amigo é a inteligência artificial Ron, começa a apresentar problemas de funcionamento, o que faz com que ambos tenham uma aventura que mostra o que é uma amizade verdadeira.
Um robô que parece um fantasma, num filme de outubro? Isso é apropriação cultural!

Chernobyl: O Filme (Kogda padali aisty)
Com: Danila Kozlovsky, Oksana Akinshina, Filipp Avdeyev, Ravshana Kurkova, Nikolay Kozak, Igor Chernevich, Artur Beschastnyy, Nikolay Samsonov e Anton Shwartz
Manja aquele acidente que deu em Chernobyl em 1986? Então, mais um filme contando a história da galera que ajudou a evitar que a merda fosse muito maior.
Nada contra enaltecer heróis, mas já deu, né? Me dá outros heróis russos ucranianos.

Cabeça de Nêgo
Com: Lucas Limeira, Nicoly Mota, Jessica Ellen, Jennifer Joingley, Mayara Braga, Wally Menezes, Mateus Honori, Renan Capivara, Larissa Góes e Val Perré
Quando tenta mudar as coisas em sua escola, Saulo é insultado em sala de aula, o que faz com que ele corretamente reaja, e seja expulso injustamente. Mas o jovem, que leu um livro dos Panteras Negras recentemente, não vai deixar isso barato, e se recusa a sair da escola. Isso gera mobilização pelas redes sociais, já que há um sentimento de descontentamento com a direção da escola, causado pela sensação de abandono que Saulo e outros alunos sentem.
Eu tenho vontade de estereotipar o jovem sempre, mas nem todo jovem é ruim. Assim como nem todo adulto é decente.

Miss
Com: Alexandre Wetter, Isabelle Nanty e Pascale Arbillot
Desde criança, Alex sonha em ser Miss França. Até aí tudo bem, mas ele não se enquadra no que a organização do evento considera como uma opção de concorrente, tendo em vista que ele é do sexo masculino. Aos 24 anos, ele decide concorrer, escondendo sua identidade masculina. Além de receber o apoio da sua família, ele também se dá conta, durante sua jornada, que seu maior prêmio é poder ser ele mesmo.
Parece filme dramático motivacional, mas na verdade é uma comédia. Se bem que, sendo da França…

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito