Estreias da Semana – 21/09/2023

Cinema quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Os Mercenários 4 (Expend4bles)
Com: Sylvester Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren, Megan Fox, 50 Cent, Liam Neeson, Steven Seagal, Andy Garcia, Tony Jaa, Randy Couture, Iko Uwais, Jacob Scipio e Levy Tran
Depois de… Fazer várias coisas, dessa vez os idosos porradeiros vão defender o mundo de traficantes de armas que tem uns equipamentos diferenciados. E eles não estão só: Tem gente com menos de 40 anos no rolê.
Tem que garantir que a franquia vai continuar caso dê merda, né.

Nosso Sonho
Com: Lucas Penteado, Juan Paiva, Tatiana Tibúrcio, Nando Cunha, Antonio Pitanga, Isabela Garcia, Alessandra Landim e Márcio Vito
Manja Claudinho e Buchecha? Pois bem, a história deles é contada a partir do ponto de vista de Buchecha [Por motivos óbvios], mostrando como os amigos de infância sairam de Niterói para conquistar o Brasil com seu funk melody. Também são mostradas a história e inspirações dos maiores sucessos da dupla, até que um acidente de carro tirou a vida de Claudinho.
Tão falando que é muito bom, então talvez dê uma chance, se for a sua área.

Som da Liberdade (Sound of Freedom)
Com: Jim Caviezel, Mira Sorvino, Bill Camp, Cristal Aparicio, Javier Godino, Lucás Ávila, Eduardo Verástegui, Gary Basaraba, Gerardo Taracena, Gustavo Sánchez Parra, José Zuñiga, Kurt Fuller e Scott Haze
Depois de resgatar um garoto na Colômbia, Tim Ballard descobre que a irmã dele também está sendo mantida como refém. Ele resolve fazer o que? Pedir a conta no emprego de agente do governo americano pra se embrenhar na mata e salvar a menina, pra evitar que ela seja traficada.
Parece muito roteiro padrão de herói americano, né? E pelo visto é aquela coisa marromeno de sempre, a despeito da galera falando um monte.

Os Peludos – Guardiões do Lar (Finnik)
Com: Mikhail Khrustalyov, Veronika Golubeva, Ida Galich, Boris Dergachev, Andrey Lyovin, Danila Milokhin, Aleksandr Gudkov, Artur Babich, Lyosha Yanger, Vlad Levskiy, Ten Yudzhin, Tyoma Voterfork, Ivan Chaban, Mikhail Chernyak, Maksim Sergeev, Svetlana Kuznetsova, Boris Khasanov e Vladimir Maslakov
Criaturas peludas que moram em todas as casas que existem, os Finns guardam o fogão pra evitar que dê merda. Já o jovem Finnick só quer saber de pregar peças em todos que se mudam pra casa que ele deveria cuidar, e por isso ninguém dura muito tempo ali. Mas quando a família de Christine vai parar ali, ele descobre o que é ser visto pela primeira vez, e a amizade dos dois vai permitir que eles investiguem os crimes misteriosos que estão ocorrendo na cidade.
Animação fora dos grandes estúdios pode ser uma grata surpresa, ou uma grande furada. Esse aqui não parece o primeiro.

David Contra os Bancos (Bank of Dave)
Com: Rory Kinnear, Phoebe Dynevor, Paul Kaye, Hugh Bonneville, Harry Michell, Joel Fry, Jo Hartley, Naomi Battrick e Steve Edge
Dave Fishwick era um vendedor de vans na Inglaterra até que viu que a galera da sua região precisava de uma ajuda financeira, e resolveu abrir seu próprio banco. As autoridades financeiras, e obviamente os outros bancos, não gostam nada disso, já que Dave ajuda a comunidade, ao invés de ter lucros exacerbados. Ele vai ter de travar uma batalha jurídica pra poder fazer isso, e contará com a ajuda de um advogado e uma médica [?].
Melhor que isso, só a Islândia, que deixou banco falir sem pagar acionista.

Il Boemo
Com: Vojtech Dyk, Barbara Ronchi e Elena Radonicich
Já ouviu falar de Josef Myslivecek? Eu também não, mas Mozart era fã do cara. Apesar do talento, contudo, ele não conseguia se destacar na Veneza de 1764. Foi graças à uma mulher da corte, com a qual Josef teve um caso, que ele conseguiu realizar seu sonho e compor uma ópera. A partir daí, sua fama cresceu, mas até onde ele irá?
Apesar desse negócio de “famoso que tem como ídolo um talento desconhecido” ser muito doido, também é muito comum.

Reflexão (Vidblysk)
Com: Roman Lutskiy, Nika Myslytska, Nadia Levchenko, Andriy Rymaruk e Ihor Shulha
Ao ser capturado pelas forças militares russas na área de conflito ao leste da Ucrânia, o cirurgião Serhiy é exposto à situações humilhantes em cativeiro. Ao ser libertado, ele retorna à sua vida de classe média confortável, e tenta reestabelecer um propósito de vida, reconstruindo sua relação com a filha e a ex-mulher.
Eu prefiro não emitir minha opinião sobre a situação da guerra na Ucrânia, já que eu realmente não tenho informação o suficiente.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito