Estreias da Semana – 21/06/2018

Cinema quinta-feira, 21 de junho de 2018

Jurassic World: Reino Ameaçado (Jurassic World: Fallen Kingdom)
Com: Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Jeff Goldblum, Ted Levine, James Cromwell, Toby Jones, BD Wong, Rafe Spall e Daniella Pineda
DINOSSAUROS! VÁRIOS DINOSSAUROS! NÃO SEI A TRAMA MAS TEM DINOSSAUROS!
Esse é o apelo do filme. Se você não gosta de dinossauros, melhor não passar perto [Obviamente].

Desobediência (Disobedience)
Com: Rachel Weisz, Rachel McAdams e Alessandro Nivola
Quando seu pai, o rabino da cidade, falece, Ronit tem de voltar para sua cidade natal. O problema é que ela é apaixonada pela melhor amiga de infância, que se casou com seu primo, e aparentemente a lembrança ainda vive.
Eu vou te falar que a Rachel Weisz e a Rachel McAdams se pegando não é nada desagradável. A pergunta é se o resto do filme tem alguma coisa de interessante.

Hereditário (Hereditary)
Com: Toni Collette, Gabriel Byrne e Alex Wolff
Quando sua matriarca morre, algumas coisas tendem a chamar a atenção da família Graham: É a presença da véia que não parece diminuir, barulhos estranhos, coisas se mexendo, e todas aquelas palhaçadas de filme de terror.
Não me parece nada de mais. A menos que a gente esteja falando de mais do mesmo.

Canastra Suja
Com: Adriana Esteves, Marco Ricca e Bianca Bin
Aparentemente um casal feliz, Batista e Maria só disfarçam muito bem: Ele é um alcoólatra e ela tem um caso com o namorado da filha mais velha.
Eu não sei jogar canastra, então não sei se o título faz sentido no contexto.

Rei (Rey)
Com: Rodrigo Lisboa e Claudio Riveros
Lá pros idos de 1860, um francês muito louco vai pra Araucania, no sul do Chile, pra fundar um reino, com aval do chefe indígena da região. Mas quando chega lá pra fundar seu reino, o francês descobre que o chefe morreu, e ele vai ter que dar um jeito de justificar a viagem pra não ser preso e expulso.
Isso tem cara de surrealismo, mas eu não duvido que seja uma história real [Ou ao menos baseada em fatos reais].

Tungstênio
Com: Fabrício Boliveira, Samira Carvalho, José Dumont
O que um sargento aposentado do exército, um policial e sua esposa, e um traficante tem em comum? O fato de que eles vão se unir pra evitar que as pessoas pesquem na orla de Salvador com explosivos, já que isso é crime ambiental, além de muito ruim. E obviamente cada um vai ter suas motivações e conflitos.
É isso ae, pescar com explosivos é ruim. Mas o que tungstênio tem a ver com qualquer coisa?

O Amante Duplo (L’amant double)
Com: Marine Vacth, Jérémie Renier e Jacqueline Bisset
Reprimida sexualmente e com dores no abdômen, Chloé vai atrás de tratamento, por achar que é uma questão psicológica. Sendo atendida por Paul, eles vão se aproximando, até notarem que estão apaixonados. Paul então indica que ela procure outro psicólogo para dar continuidade ao tratamento. Só que ela resolve se consultar com o irmão gêmeo de Paul, que também é psicólogo e de quem ela nunca tinha ouvido falar.
Eu ACHO que isso não é um filme sobre irmãos que não falam um sobre o outro para suas respectivas amadas.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito