Estreias da Semana – 21/03/2019

Cinema quinta-feira, 21 de março de 2019

Nós (Us)
Com: Lupita Nyong’o, Elisabeth Moss, Winston Duke, Anna Diop e Yahya Abdul-Mateen II
Ao retornar à casa onde passava os verões de sua infância, Adelaide se percebe de volta ao local onde sofreu um trauma meio esquisito. Em meio à várias coincidências muito suspeitas, ela, seu marido Gabe e seus dois filhos descobrem, ao cair da noite, a silhueta de quatro figuras iguais a eles, de mãos dadas.
Parece ser um ótimo filme, mas eu tou velho e calejado demais pra esses filmes de terror/horror/suspense/sei lá.

A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)
Com: Cole Sprouse, Haley Lu Richardson e Claire Forlani
Vivendo quase todos os seus dezesseis anos em um hospital, Stella conhece Will Newman, que tem a mesma doença que ela: Fibrose cística. Os dois se apaixonam, mas não podem se tocar, ou mesmo chegar muito perto um do outro [Eu chutaria uma distância de cinco passos]. Mas isso não impede que Stella tente ajudar Will, que não quer mais fazer tratamento médico porra nenhuma.
Agora virou moda romance baseado em doença? É bom pra conscientizar a galera, mas depois do terceiro fica meio repetitivo.

Minha Obra-Prima (Mi Obra Maestra)
Com: Guillermo Francella, Luis Brandoni, Raúl Arévalo e Andrea Frigerio
Dono de uma galeria de arte, Arturo é grande amigo de Renzo, que é pintor de baixa qualidade sustentado por um único aluno. Na falta de recursos, eles vão tentar um esquema arriscado pra mudar suas vidas e até mesmo o mundo da arte.
Apesar de não falar o que eles fazem, eu imagino que tenha a ver com falsificações. Mas não garanto nada, principalmente a qualidade do filme.

Um Ato de Esperança (The Children Act)
Com: Emma Thompson, Stanley Tucci, Fionn Whitehead, Ben Chaplin e Andrew Havill
Juiza da Alta Corte, tribunal que decide sobre casos complexos do direito familiar, Fiona Maye tá desgastada pra caralho, e seu relacionamento com o professor Jack também não vai bem das pernas. Em meio à tudo isso, ela tem de tomar uma decisão sobre o caso de Adam, um garoto brilhante diagnosticado com câncer, mas que não aceita fazer a transfusão de sangue que resolverá seu problema.
Aparentemente o moleque não é tão genial assim, né? Podia só receber a transfusão e parar de putaria, evitava um filme médio pra gente.

Um Banho de Vida (Le Grand Bain)
Com: Benoît Poelvoorde, Guillaume Canet, Jean-Hugues Anglade, Mathieu Amalric e Alban Ivanov
Bertrand tem seus 40 anos e sofre com a depressão. Tendo usado vários medicamentos que não adiantaram, ele vai frequentar a piscina pública do bairro, e encontra vários caras com problemas bem parecidos. O que essa galera decide? Que vão fazer um grupo de nado sincronizado, e com isso descobrem um novo rumo em suas vidas.
Não sei o que dizer sobre esse pôster de sungas arco-íris, mas posso dizer que a temática é bem batida.

O Retorno de Ben (Ben Is Back)
Com: Julia Roberts, Lucas Hedges, Kathryn Newton e Courtney B. Vance
No natal, Ben Burns volta pra casa da sua mãe, Holly, que o acolhe com todo o carinho. Entretanto, ela logo percebe que Ben pode causar no rolê. Então, nas próximas 24 horas, Holly vai ter que dar seus pulos pra não deixar que destruam sua família.
o filho problemático nunca tem que lidar com as merdas que arruma, né? Sempre sobra pra mãe ou pai. Assume suas merdas, porra.

Chorar de Rir
Com: Leandro Hassum, Jandira Martini, Monique Alfradique, Natália Lage, Otávio Muller, Perfeito Fortuna e Rafael Portugal
Maior comediante do país, Nilo Perequê faz sucesso na TV, na internet, tem fãs saindo pelo ladrão, prêmio pra dar e vender, é rico, invejado e tudo mais. Ele só não tem uma coisa: Reconhecimento dramático. E quando nem mesmo sua família, ou seu grande amor o levam a sério, Nilo resolve abandonar o humor em busca de seu sonho de ser um grande ator de dramas.
A gente espera que pelo menos dê pra dar umas risadas, já que eu duvido muito que seja pra chorar de rir de verdade.

Alaska
Com: Bella Carrijo, Rafael Sieg e Antonio Zayek
Muito tempo depois de terminarem, Ana e Fernando vão fazer uma espécie de revival, viajando como um casal para a Chapada dos Veadeiros, onde eles passaram dias de casalzinho apaixonado. O problema é que, mesmo que eles pretendam tentar novamente, ambos não são mais as mesmas pessoas que já foram.
Premissa básica de um filme que não tem personagens com a profundidade de uma poça, mas a pergunta que fica é: O que caralhos o Alaska tem a ver com as calças?

Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral
Com: Edmilson Filho, Miriam Freeland, Ariclenes Barroso, Milhem Cortaz, Roberto Bomtempo e Samantha Schmütz
No interior do Ceará, na pacata cidade de Pacatuba, a popularização da TV na década anterior faz com que Francisgleydisson tenha de fechar seu Cine Holliúdy e vá morar com esposa e filho na casa da sogra. Mas quando um amigo relata uma experiência de abdução, ele tem a ideia de fazer um filme de ficção científica em que Lampião combate os alienígenas. Para tanto, ele coopta o apoio do prefeito Olegário e sua esposa, Justina, que pretende se candidatar nas próximas eleições.
Não parece tão bom quanto o primeiro, que eu não assisti, mas não parece tão ruim quanto um eventual terceiro filme, que costuma ser bem bosta [Se existir].

Jorginho Guinle – $ó Se Vive uma Vez
Com: Saulo Segreto, Daniel Boaventura, Davi Goulart, Guilhermina Guinle e Letícia Spiller
Jorge Eduardo Guinle, conhece? E Jorginho Guinle? Também não? Foda-se, Jorginho Guinle foi um playboy carioca, que aproveitou a grana da família, fez o que quis, trouxe gringo pro Brasil e foi considerado o primeiro “promoter” tupiniquim. E no fim, morreu pobre por gastar tudo, achando que não viveria tanto.
Rapaz, isso sim é uma vida a ser invejada. Não sei se copiada, mas invejada com certeza.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito