Estreias da semana – 20/12

Cinema quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ender’s Game – O Jogo do Exterminador (Ender’s Game)
Com: Ben Kingsley, Harrison Ford, Abigail Breslin, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Viola Davis, Han Soto, Moises Arias, Aramis Knight e Jimmy ‘Jax’ Pinchak
Em algum lugar do futuro, ETs atacam a Terra, porque eles sempre são violentos. Mas, depois de muita peleja, a humanidade venceu, graças à Mazer Rackham, comandante fodalhão. Desde essa época, o coronel Graff vem treinando uma molecada pra continuar ganhando dos aliens. E Ender Wiggin é o mais talentoso desses pirralhos, então ele vai fazer um estágio com Mazer pra finalmente se tornar o escolhido e salvar a humanidade.
É incrível como sempre tem aquele cara especial que vai resolver tudo. É otimismo demais, cara. Onde está o realismo?

Questão de Tempo (About Time)
Com: Rachel McAdams, Bill Nighy, Margot Robbie, Domhnall Gleeson, Tom Hollander, Vanessa Kirby, Lindsay Duncan, Haruka Abe Haruka Abe, Lee Asquith-Coe e Lee Nicholas Harris
Tim é um viajante do tempo que, obviamente, vai usar esse poderosíssimo poder ah não, cara pra encontrar o grande amor da sua vida, que ele nem conhece.
Olha, tem várias moças que, se eu tivesse um pouco mais de poder, iriam ouvir falar de mim. E a Rachel McAdams é uma dessas.

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty)
Com: Ben Stiller, Kristen Wiig, Shirley MacLaine, Adam Scott, Kathryn Hahn, Sean Penn, Patton Oswalt e Joey Slotnick
James Thurber é um sonhador, um daqueles manés que se perde em delírios pra fugir da vida de bosta que leva. Mas ai tudo mudou quando a nação de fogo atacou o trabalho que ele fez com sua colega é ameaçado. Então, Walter se volta pro mundo real e vai embarcar numa confusão com uma galerinha do barulho.
Eu não sei, os filmes do Ben Stiller vem ficando cada vez menos engraçados, e isso não é um elogio, já que essa premissa me remete fortemente à comédias.

Eu e Você (Io e Te)
Com: Francesca De Martini, Jacopo Olmo Antinori, John Paul Rossi, Pippo Delbono, Sonia Bergamasco, Tea Falco, Tommaso Ragno e Veronica Lazar
Lorenzo é um moleque esquisito, que prefere se enfurnar num porão a interagir com os outros adolescentes, comendo porcaria e lendo contos de terror [Até ai não vi nada de esquisito, na verdade]. Sem conflitos, sem colegas de classe chatos, sem brincadeiras e falsidade. Mas Olívia, sua amiga [Ou tá querendo, vai saber] chega chegando, pra ver se tira o pentelho do marasmo e faz ele aceitar que a vida não é só em casa.
Por mais que esses dramas adolescentes possam ser interessantes, inicialmente sempre passam a impressão de que são um grande cocô que só interessa pra adolescente mesmo.

Eu não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida
Com: Clarice Falcão, Rodrigo Pandolfo, Leandro Hassum, Daniel Filho, Nelson Freitas, Bianca Byington, Alexandre Nero, Gregorio Duvivier, Kiko Mascarenhas, Augusto Madeira, Wagner Santisteban, Camila Amado, Cristiana Peres e Bel Garcia
Depois de cansar do Porta dos Fundos, Clara resolve fazer medicina, por pressão da família. MAs ela está indecida em relação à suas escolhas. Ela não divide sua angustia com ninguém, começa a matar as aulas do período da manhã, e conhece um rapaz que vai dar um rumo pra sua vida. Eu devo ter a mente muito suja mesmo.
Sou só eu ou, apesar da Clarice Falcão ser gostosinha, não dá pra levar a sério um filme com ela de protagonista?

Minhocas
Com: Rita Lee, Anderson Silva e Daniel Boaventura
Júnior agora é um pré-adolescente [Puta frescura issae] em crise existencial [Mais frescura ainda]. Mas Júnior é retirado de sua casa e levado pra longe, e terá que dar um jeito de voltar pra casa com seus amigos Nico e Linda. Não sem antes acabar com o plano de dominação mundial de um terrível… Tatu-bola.
Eu não tenho palavras pra descrever o que senti ao ler essa sinopse [E olha que fui eu quem a escreveu].

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito