Estreias da semana – 20/03

Cinema quinta-feira, 20 de março de 2014

O Grande Herói (Lone Survivor)
Com: Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Ben Foster, Yousuf Azami, Ali Suliman, Eric Bana, Alexander Ludwig, James Suh, Dan Bilzerian e Jerry Ferrara
Quatro soldados designados pra neutralizar uma reunião de elite da Al-Qaeda são emboscados nas montanhas afegãs. Isolados, sem cavalaria pra socorrê-los, o grupo fica isolado de tudo e cercado por vários integrantes do Talibã, fortemente armados, e tem que tirar energia sabe-se lá de onde pra resistir. Mas adivinha se eles não vão resistir?
Por mais clichê que seja, eu curto filme de guerra, então pra mim parece bom o suficiente com toda essa história de resignação e superação.

Namoro ou Liberdade (That Awkward Moment)
Com: Zac Efron, Miles Teller, Imogen Poots, Michael B. Jordan, Jessica Lucas, Addison Timlin, Alysia Reiner, Lola Glaudini e Emily Meade
Jason e Daniel são aquela clássica dupla festeira de filme adolescente americano, etc e tal, que pegam sem se apegar e todos esses clichês que a criançada de hoje em dia usa. Mas ai Mikey se divorcia, e o casal a dupla o leva pro mesmo caminho. O problema é que eles começam a ter envolvimento com moças [Que nem são nomeadas, olha como elas são importantes], e chega-se a um ponto em que eles tem de decidir se vão continuar na esbórnia ou se vão enfrentar a dureza de um relacionamento.
Mais uma comêdia romântica disfarçada de comédia “de festa” [Existe isso?]. Quero ver o dia que vão fazer um filme sobre gente que não gosta de festa e sai de um relacionamento. Vão se virar como?

A Batalha do Ano (Battle of the Year: The Dream Team)
Com: Josh Holloway, Laz Alonso, Josh Peck, Caity Lotz, Chris Brown, Ivan ‘Flipz’ Velez, Jon ‘Do Knock’ Cruz, Anis Cheurfa e Jesse ‘Casper’ Brown
Manja breakdance? Aqueles truta muito louco que fica girando feito uma enceradeira no chão? Então, uma equipe [Obviamente americana] de breakdancing, ou B-boy, formada por jovens problemáticos, que não se ajustam na sociedade ou tem famílias desequilibradas, é liderada por um treinador rígido, e acaba chegando na Battle of the Year, ou Batalha do Ano, que rola na França e conta com equipes de 18 países. Adivinha qual ganhou?
Eu já não gosto de musicais. Principalmente por conta das danças. E, mesmo achando breakdance foda, um filme baseado nisso não me parece “assistível” o suficiente. Mas cês veem qualquer coisa, né.

S.O.S. – Mulheres ao Mar
Com: Giovanna Antonelli, Reynaldo Giannechini, Emanuelle Araújo, Fabíula Nascimento, Marcelo Airoldi, Rodrigo Ferrarini, Sergio Muniz, Thalita Carauta e Theresa Amayo
Adriana acabou de se separar, mas isso não a impede de ser uma louca varrida tentar reconquistar o ex-marido Eduardo. Ex-marido esse que embarcou em um cruzeiro com a nova namorada, que é atriz de novela global, e Adriana embarca junto a irmã Luiza e a empregada Dialinda nessa barca furada. O plano inicial era sabotar a viagem de Eduardo, mas as três acabam encontrando coisa melhor pra fazer. Tipo viver a própria vida.
Eu não sei, essas comédias da Globo Filme costumam ser bem limitadas, mas a Fabíula Nascimento tá de parabéns.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Matuhatim

    Çinema brazileru. A bosta começa a feder já no cartaz…

busca

confira

quem?

baconfrito