Estréias da semana – 20/01

Cinema quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As Aventuras de Tintim (The Adventures of Tintin)
Com: Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost, Mackenzie Crook, Daniel Craig, Toby Jones, Gad Elmaleh
Tintim é um jovem jornalista com sede de aventura e furos de reportagem, que acaba por descobrir um segredo sobre o lendário tesouro do navio Licorne. Mas para isso, ele terá que ser mais rápido e esperto que seus desafetos, que também querem o segredo do bicho. Então, Tintim precisará da ajuda do capitão Haddock, herdeiro do comandante do Licorne, para achar o tesouro e evitar que caia nas mãos de pessoas sem escrúpulos.
Porra, quem vai ver esse filme já conhece Tintim. E quem conhece Tintim não precisava de uma explicação dessas.

Dois Coelhos
Com: Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini, Aldine Müller, Marat Descartes, Neco Vila Lobos
Edgar é um brasileiro que, como a maioria, não gosta de estar entre a cruz e a espada, ou seja, sendo ferrado ou pelos criminosos ou pelos corruptos na máquina estatal. O que ele faz então? Esquematiza um plano para por ambos em rota de colisão, e conforme seu plano magistral é executado, as reais intenções e a história de Edgar são reveladas.
Filme brasileiro com grandes pretensões, resta saber se entrega o que promete. Mas eu confesso que fiquei curioso pra assistir.

A Música Segundo Tom Jobim
Documentário sobre o maestro Antonio Carlos Jobim, reconhecido tanto aqui [Mas nem tanto] quanto lá fora, idealizado pelo diretor Nelson Pereira dos Santos, ao lado de Dora Jobim. O filme pretende desvendar a trajetória musical do grande compositor brasileiro, autor de uma obra eterna, de alcance internacional. Escolheram o caminho sensorial da imagem e do som para exibir o trabalho do músico considerado, ao lado de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira.
Mesmo reconhecendo o valor do cara, documentários tendem a ser chatos e isso é fato.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito