Estreias da Semana – 20/10/2022

Cinema quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Adão Negro (Black Adam)
Com: Dwayne Johnson, Aldis Hodge, Noah Centineo, Sarah Shahi, Marwan Kenzari, Quintessa Swindell, Pierce Brosnan, James Cusati-moyer, Bodhi Sabongui e Uli Latukefu
Adão Negro, vilão clássico do Shazam!, tem os mesmos poderes que ele, mas sendo advindos do panteão egípcio, e não grego. Faz diferença? Não, mas o que importa é que Teth-Adam é filho do faraó Ramsés II, aprendeu magia, fez merda com os poderes e foi preso numa tumba por cinco mil anos, o que deixaria qualquer um puto. Quando ele é libertado, sai causando, e é a Sociedade da Justiça que vai tentar parar o cara. Mas não sei se Gavião Negro, Sr. Destino, Esmaga-Átomo e Cyclone são páreo pra esse cara.
Se não aparecer o Super-Homem ou o Shazam! nesse filme, pode fechar a DC e mandar todo mundo embora.

Rir Para Não Chorar
Com: Rafael Cortez, Fafy Siqueira, Mariana Xavier, Catarina Abdala, Serjão Loroza, Wandi Doratiotto e Luci Pereira
O comediante Flávio tava no auge, quando sua mãe descobre um câncer, fazendo com que ele entre em crise, que só piora quando a velha bate as botas. Ele procura todo tipo de terapia alternativa pra ver se melhora de sua melancolia, mas apesar de pequenos sucessos, nada resolve. Ele acaba descobrindo um médico alemão com uma terapia radical [De drástica, não de pular de paraquedas], e vai lá tentar a sorte. O que faz com que ele descubra que precisa amadurecer, tendo em vista que sua criança interior se encontra assustada e sozinha. É nesse momento que ele se dá conta de que só ele pode cuidar de si mesmo.
Eu esperava uma comédia, mas esse final foi muito dramático [E auto-ajuda] pra mim.

Noites de Paris (Les Passagers de la Nuit)
Com: Charlotte Gainsbourg, Quito Rayon Richter, Noée Abita, Megan Northam, Emmanuelle Béart, Zoé Bruneau, Laurent Poitrenaux, Lilith Grasmug e Thibault Vinçon
Durante as comemorações que ocorrem na noite das eleições de 1981, um ar de esperança e mudança envolve Paris. Exceto pra Elisabeth, que tem um casamento chegando ao fim e terá de sustentar os dois filhos adolescentes sozinha. Num trabalho num programa de rádio noturno, ela encontra Talulah, uma outra adolescente problemática, que por algum motivo Elisabeth convida pra morar em sua casa. Talulah conhece pela primeira vez na vida uma família, mas desaparece repentinamente. Seu espírito livre, no entanto, tem uma influência prolongada em Elisabeth e seus filhos, que ganham confiança para correr riscos, e mudar a trajetória de suas vidas.
Eu jurava que era filme de jovem, mas pelo visto estou enganado novamente.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito