Estreias da Semana – 20/08/2020

Cinema quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Ainda não foi dessa vez [Pelo menos não aqui em São Paulo]. Mas parece que, pra quem tiver interesse em pegar COVID no escurinho do cinema, vai rolar uma opção em setembro: Lembra do movimento #JuntosPeloCinema? Pois bem, essa galera super do bem resolveu fazer um festival [Que também é réxitégui]: #DeVoltaParaoCinema, que é basicamente um catadão de filmes antigos, ou nem tanto [Entre 1973 e 2019]. Mas nada de inédito, segundo o site dos caras. Ou seja, além de arriscar pegar uma doença pra ver um filme que você provavelmente já viu, cê vai poder comprar aquela pipoca que custa só um rim. Que barganha, hein?

Quanto à pandemia, além do vírus Sars-Cov-2 afetar o sistema respiratório e o coração [E o resto], aparentemente existe uma maior incidência de transtorno mental nas pessoas infectadas, e o inverso também é válido: Pessoas que já tem alguma doença mental tem maior risco de desenvolver Covid-19. Ainda nessa área, uma pesquisa da UERJ mostrou que quem consegue se manter em quarentena parece ter mais recursos emocionais e cognitivos. Em outras palavras, quem não guenta isolamento é mimado e não consegue trabalhar pelo coletivo.

Quanto à doença em si, é aquela coisa: Deve chegar em 3,5 milhões casos amanhã, e hoje tivemos aquele número redondo de 111.100 óbitos acumulados:

 Platô?
Fonte
.
 Que platô?
Fonte
.

Lembrando que, segundo os parâmetros da OMS, a gente teria que fazer o lockdown que não foi feito.

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito