Estreias da Semana – 20/06/2019

Cinema quinta-feira, 20 de junho de 2019

Toy Story 4
Com: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, John Ratzenberger, Wallace Shawn e Ned Beatty
Morando com seus amigos na casa de Boonie, Woody conhece o mais novo brinquedo da garotinha: Garfinho. O problema é que Garfinho, que foi feito com lixo, não se considera um brinquedo, e resolve sumir. E é assim que Woody vai descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensava.
Eu sempre tenho a impressão de que essas continuações são pra tirar grana de otário, mas Toy Story é meio bruxaria, né.

Casal Improvável (Long Shot)
Com: Charlize Theron, Seth Rogen, O’Shea Jackson Jr. e Andy Serkis
Uma das mulheres mais influentes do mundo, Charlotte Field é uma diplomata talentosa que está concorrendo à presidência. Por um acaso do destino, ela reencontra Fred Flarsky, que é um jornalista com tendência autodestrutiva [Redundância?]. Tirando que ela foi babá dele, eles não tem nada em comum. Mas por algum motivo, faz sentido que ela contrate Fred como redator de discursos.
Isso é comédia romântica pra homem feio se sentir melhor, só pode.

Espírito Jovem (Teen Spirit)
Com: Elle Fanning, Elizabeth Berrington e Rebecca Hall
Com um sonho de ser uma estrela do pop, escapar da cidade onde mora e de sua família meio zoada, Violet consegue, com a ajuda de Vlad, um cantor de ópera bósnio, entrar num concurso de canto. Mas conforme ela vai adiante na competição, tem de definir suas prioridades e toda aquela coisa.
Eu vi em algum lugar que era uma versão moderna da Cinderela. Bom, se não tiver uns ratos transformados em cavalos puxando uma carruagem, eu não quero.

Graças a Deus (Grâce à Dieu)
Com: Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud, Aurélia Petit, Eric Caravaca e Josiane Balasko
Ao descobrir que o padre que abusou dele quando era escoteiro ainda trabalha com crianças, Alexandre decide agir. Juntamente com outras duas vítimas do padre, François e Emmanuel, eles decidem quebrar o silêncio a respeito de suas experiências, mesmo que isso tenha consequências para todos os envolvidos.
Nem dá pra fazer piada, já que isso é basicamente um documentário.

Deslembro
Com: Jeanne Boudier, Hugo Abranches e Arthur Raynaud
No final de 1979, a família de Joana resolve voltar ao Brasil, quando a anistia é decretada. Contra sua vontade, Joana tem de voltar para um país do qual não tem lembranças; mas em meio ao Rio de Janeiro em que ela nasceu, e que seu pai sumiu nos porões do DOPS, ela se lembra e descobre muita coisa.
Não deve ser um filme muito fácil de digerir. Mas depende muito do seu estômago.

Maya
Com: Roman Kolinka, Aarshi Banerjee, Alex Descas, Johanna ter Steege, Judith Chemla, Sandrine Dumas e Suzan Anbeh
Com uma carreira construída na cobertura de guerras, Gabriel correu perigo de vida várias vezes, tendo inclusive ficado preso por alguns meses. Mas agora, Gabriel quer reconstruir sua vida, e pra isso vai voltar pra sua cidade natal, onde voltará a morar na casa em que viveu sua infância.
Não entendi a relação do nome do filme com o nome do protagonista, mas vai entender.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito