Estreias da Semana – 20/04/2023

Cinema quinta-feira, 20 de abril de 2023

A Morte do Demônio: A Ascensão (Evil Dead Rise)
Com: Alyssa Sutherland, Lily Sullivan, Gabrielle Echols, Morgan Davies, Neil Fisher, Jayden Daniels, Billy Reynolds-McCarthy e Tai Wano
Beth vai visitar a irmã, com a qual ela não tem muito contato, numa cabine na floresta em Los Angeles, onde Ellie mora em um pequeno apartamento com seus três filhos. Mas quando um livro misterioso [Que todo mundo devia saber que é o Necronomicon Ex-Mortis] que estava no porão do prédio é lido, demônios possuem o corpo de Ellie, e Beth terá de lutar pela sua sobrevivência, e proteger seus sobrinhos.
Eu não sei o quão bom [Ou ruim] é, mas eu tenho certeza que eu quero ver.

Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan (Les Trois Mousquetaires: D’Artagnan)
Com: Eva Green, François Civil, Vincent Cassel, Romain Duris, Jacob Fortune-Lloyd, Louis Garrel, Lyna Khoudri, Pio Marmaï, Ralph Amoussou, Vicky Krieps e Rachel Kwok
A velha história dos três mosqueteiros, que eram quatro. Se você não sabe, se vira ae o jovem d’Artagnan é dado como morto na guerra, chega à Paris depois de salvar uma jovem de um sequestro, onde conhece Athos, Porthos e Aramis, e enfrenta as maquinações do Cardeal de Richelieu. Aí ele se apaixona pela confidente da rainha, Constance Bonacieux, e isso faz com que ele arrume uma inimiga de verdade: Milady de Winter.
Finalmente um filme de mosqueteiros que mostra eles usando mosquetes, e não espadinhas.

Ninguém é de Ninguém
Com: Carol Castro, Danton Mello, Rocco Pitanga, Paloma Bernardi e Stepan Nercessian
Gabriela e Roberto são casados e tem dois filhos. Quando Roberto perde o emprego, Gabriela fica responsável pelo sustento da casa, mas o tempo faz com que Roberto comece a ter um ciúme irracional da mulher, chegando à segui-la por todo lado, e chegando a fantasiar que ela está tendo um caso com o chefe. Enquanto isso, o casal Renato e Gioconda segue mais ou menos na mesma treta: Gioconda cheia de ciúmes do marido. E adivinha só? Esses casais vão ter seus caminhos entrelaçados, e tudo vai dar certo no final.
Sim, eu tenho preconceito com filmes baseados em obras da Zíbia Gasparetto, como você notou?

Beau Tem Medo (Beau Is Afraid)
Com: Joaquin Phoenix, Stephen McKinley Henderson, Nathan Lane, Parker Posey, Amy Ryan, Denis Ménochet, Richard Kind, Kylie Rogers, Patti LuPone e Zoe Lister-Jones
Beau Wassermann sempre teve uma relação conturbada com a mãe, Mona, e nunca conheceu o pai; isso fez com que ele se tornasse um adulto tenso e paranóico. Quando Mona morre, Beau tem de voltar à sua antiga casa para o funeral, ele tem de enfrentar uma porrada de dificuldades, que parece até que estão tentando impedi-lo de concretizar sua viagem. Ou seja, ele terá de enfrentar seus medos, se quiser ir em frente.
E os caras tem coragem de chamar isso de comédia? Tá de brincadeira.

Pacifiction (Pacifiction – Tourment sur les îles)
Com: Benoît Magimel, Pahoa Mahagafanau e Marc Susini
Em meio às ilhas da Polinésia Francesa, o alto-comissário francês da ilha de Tahiti, de Roller, é um homem que consegue se mover entre círculos sociais distintos sem grandes dificuldades. Mas quando surge um boato sobre um submarino, que teria relação com o retorno de testes nucleares, ele terá de provar seu valor.
Eu não sei se eu entendi direito o que acontece, mas dá pra saber que testes nucleares são ruins.

A Terra Negra dos Kawa
Com: Kay Sara, Anderson Kary Báya, Ermelinda Yepario, Severiano Kedassere, Mariana Lima, Felipe Rocha e Marat Descartes
No entorno de Manaus, Amazonas, os indígenas Kawa tem um território, comandado pelos anciãos Uçana e Turyná. Um grupo de cientistas, estudando solos para fins agrícolas, descobrem que conforme vão chegando mais próximos da terra dos Kawa [Que são conhecidas como terras pretas], o solo vai aumentando suas propriedades energéticas e sensoriais. Esses estudiosos então procuram acompanhar a rotina dos indígenas, pra ver se aprendem alguma coisa, e ficam maravilhados com o que descobrem. Mas um dos pesquisadores começa a pensar mais em dinheiro que em ciência.
Cê jura que o ser humano tá mais preocupado em tirar uma grana do que com qualquer outra coisa? Quem diria, hein.

Rio Doce
Com: Okado do Canal, Cíntia Lima, Cláudia Santos, Carlos Francisco, Nash Laila, Thassia Cavalcanti e Amanda Gabriel
Tiago mora em Rio Doce, na periferia de Olinda, e sofre de dois problemas: Dores nas costas, e falta de dinheiro. Com quase 28 anos, ele conhece suas meia-irmãs, e descobre mais sobre seu pai ausente, o que o leva a questionar a própria identidade.
Nada como um pouco de conhecimento pra mudar a visão das pessoas, não é mesmo?

Para’i
Com: Monique Ramos Ara Poty Mattos, Samara Cristina Pará Mirim O. Martim, Lucas Augusto Martim, Regiane Dina de Oliveira Santos, Hortêncio Karai Tataendy e Sônia Barbosa Ara Mirim
Durante um passeio, a jovem guarani Pará encontra um tipo de milho colorido, diferente de todos que já tinha visto na vida. Devido à beleza do tal milho, ela tenta cultivá-lo, pra mostrar essa maravilha pra todos os seus amigos. Só que isso faz com que Pará comece a ter questões existenciais, como quem ela é; o que leva sua família a se comportar como se comporta, ao invés de seguir as tradições do seu povo; o que está acontecendo no mundo ao seu redor; qual o motivo dela falar português e não guarani; o que faz com que seu pai vá à igreja cristã; qual a razão de morarem numa aldeia tão perto da cidade; o que leva seu povo a lutar por terra. Em busca de respostas, ela vai visitar a avó, que mora numa vila.
Eu sei que parece chato, e é chato. Mas de vez em quando aprender é chato.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito