Estreias da Semana – 19/12/2019

Cinema quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Star Wars: A Ascensão Skywalker (Star Wars: Rise of Skywalker)
Com: Adam Driver, Anthony Daniels, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Daisy Ridley, Domhnall Gleeson, Ian McDiarmid, John Boyega, Joonas Suotamo, Kelly Marie Tran, Keri Russell, Lupita Nyong’o, Mark Hamill, Naomi Ackie, Oscar Isaac e Richard E. Grant
Um ano depois do que aconteceu no outro filme lá, os caras lá voltam a enfrentar os outros caras lá, mas ainda tem problemas com aquela treta que ocorreu mais pra trás. E enquanto isso, os cara da espada de luzinha se pega no que encerra essa grande saga dos Casos de Família dos Skywalker.
Você acha mesmo que a Disney vai largar esse osso tão fácil? Eu duvido.

A Batalha das Correntes (The Current War)
Com: Benedict Cumberbatch, Katherine Waterston, Matthew Macfadyen, Michael Shannon, Nicholas Hoult, Tom Holland, Celyn Jones, Conor MacNeill, Iain McKee, Jason Matthewson, Tom Sweet e Tuppence Middleton
Depois de “inventarem” a eletricidade, Thomas Edison e George Westinghouse entraram numa treta pra “decidir” qual seria o sistema utilizado pra distribuir eletricidade pra população. Edison era do time da corrente contínua, e Westinghouse, da corrente alternada. Você sabe qual é usado na sua casa hoje em dia? Provalvelmente não, mas alternada é bem mais comum.
Qualquer coisa que mostre o Thomas Edison se fodendo é daora, mas imagino que como filme não seja lá grande coisa.

O Paraíso Deve Ser Aqui (It Must Be Heaven)
Com: Ali Suliman, Elia Suleiman, François Girard, Gael García Bernal e Grégoire Colin
Depois de deixar a Palestina, Elia Suleiman procura um novo lar para chamar de seu, mas seus problemas o seguem em todo lugar que ele vá, sempre o relembrando de sua terra natal.
Sem muito diálogo, é uma comédia visual que provavelmente vai afastar quem ler “Palestina” no cartaz.

E Então Nós Dançamos (And Then We Danced)
Com: Levan Gelbakhiani, Bachi Valishvili e Ana Javakishvili
Bailarino desde pequeno, Merab treina dança tradicional georgiana com sua parceira Mary, no Balé Nacional da Geórgia. Mas Irakli, o novo integrante da trupe, trará rivalidade que se mostra como disfarce para atração. Mas graças ao tradicionalismo da região, eles decidem não expor seu romance.
Se irrita conservador e nacionalista, não importa de que país, quer dizer que tá no caminho certo.

Carta Registrada (Bi Elm El Wossul)
Com: Basma e Passant Shawky
Quando seu marido é preso por questões burocráticas, Hala precisa lidar com sua depressão e seus impulsos suicidas sozinha. Mas, mesmo estando inserida numa sociedade em que julga as mulheres, e as pessoas deprimidas, e as mães deprimidas, uma carta misteriosa que ela encontra oferece uma nova perspectiva à Hala.
Um drama sobre problemas da saúde mental sendo ignorados ou reprimidos pela sociedade, só pode ser ficção, não é mesmo?

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito