Estreias da Semana – 19/05/2022

Cinema quinta-feira, 19 de maio de 2022

Chamas Da Vingança (Firestarter)
Com: Ryan Kiera Armstrong, Zac Efron, Sydney Lemmon, Kurtwood Smith, John Beasley, with Michael Greyeyes e Gloria Reuben
Andy e Victoria se conheceram na faculdade, quando participaram de um experimento governamental em que drogas que lhes deram poderes. Quando sua filha Charlie apresenta poderes pirocinéticos [Também conhecido como criar fogo com a mente] e o governo que estudá-la, Andy e Vicky tem de fugir com sua filha pra evitar que ela se torne rato de laboratório.
Remake de filme do Stephen King. Não dava pra fazer filme de alguma obra que ainda não foi adaptada?

Dog – A Aventura de Uma Vida (Dog)
Com: Channing Tatum, Ethan Suplee, Kevin Nash, Jane Adams, Timothy Eulich e Junes Zahdi
O ex-soldado Jackson Briggs é encarregado de transportar a pastor-belga Lulu até o funeral de seu treinador Riley, o melhor amigo humano de Lulu. Ele também faz isso porque quer encurralar seu antigo comandante a lhe dar uma recomendação para conseguir um trabalho numa empresa de segurança privada, já que o ex-comandante se recusa a atender as ligações de Briggs. E ao contrário dos filmes de cachorro padrão, Lulu e Briggs vão passar a viagem toda como cão e gato [HEIN, HEIN].
É filme de cachorro, não importa o roteiro, o que importa é o cachorro fazendo coisas de cachorro.

A Médium (The Medium)
Com: Narilya Gulmongkolpech, Sawanee Utoomma, Sirani Yankittikan e Yasaka Chaisorn
Em meio à um documentário, a médium Nim percebe que sua sobrinha, Mink, está apresentando comportamentos esquisitos, depois que sua irmã, Noi, se recusou a ser médium. Em meio à isso, Bayan, a divindade ancestral que os locais adoram manifesta que quer que Mink seja a sucessora de Nim, mas Noi, que se converteu ao cristianismo, não permite. E em meio à tudo isso, elas começam a se dar conta de que talvez Bayan não seja o que sempre aparentou.
Aparentemente os filmes de terror asiáticos são sempre bons. Ou isso, ou só a nata chega ao ocidente. Qual será que é?

Pureza
Com: Dira Paes, Flávio Bauraqui, Matheus Abreu, Mariana Nunes, Claudio Barros e Sergio Sartório
Pureza Lopes Loyola é uma mãe solteira que mora com seu filho, Abel, numa região pobre do Maranhão. Quando Abel fica de saco cheio de ser pobre e vai pra Amazônia tentar ganhar dinheiro com garimpo, ela fica meses sem notícia do filho, e resolve ir procurá-lo por si só. Em meio à sua busca, ela arruma trabalho em uma fazenda onde as pessoas são aliciadas e ficam presas num sistema de escravidão. Mas Pureza não só escapa, como volta para conseguir provas do que acontece e denunciar para as autoridades, sem nunca tirar seu filho da cabeça.
É nessas horas que eu me lembro que ficção nenhuma consegue ser tão merda quanto a realidade.

Quatro Amigas Numa Fria
Com: Maria Flor, Fernanda Paes Leme, Micheli Machado, Priscila Assum, Pablo Bellini, Emanuel Aragão, Charles Paraventi, Marcelo Saback, Flávia Tapias e Robson Nunes
Prestes a se casar, Dani chama as amigas Karen, Ludmila e Josie pra uma viagem de despedida de solteira em Bariloche. O que era pra ser só alegria rapidamente descamba pra desgraça, tendo em vista que elas tem de dormir num chalé frio pra caralho sem aquecimento, tendo em vista que Karen não fez as reservas no hotel, enquanto Josie descobre que tem alergia de gelo, e Ludmila, que é mãe de três, não consegue dormir como achou que iria. E obviamente isso evolui pra lavação de roupa do passado, o que acaba proporcionando uma oportunidade das amigas se tornarem mais próximas.
Comédia nacional com toques de auto-ajuda, o que pode dar errado?

Miss França (Miss)
Com: Alexandre Wetter, Isabelle Nanty, Pascale Arbillot, Baya Rehaz, Cécile Rebboah, Hedi Bouchenafa, Mériem Sarolie, Moussa Mansaly, Stéfi Celma e Thibault de Montalembert
Quando criança, Alex sempre sonhou em se tornar Miss França. O problema é que ter nascido com o gênero masculino, e mesmo se considerando gênero-fluído, o concurso não aceita isso. Então, ao redescobrir seu sonho aos 24 anos, e com a ajuda de uma família que lhe descobriu depois de perder seus pais, Alex vai descobrir muito mais sobre si do que imaginaria num concurso de beleza.
É muito idiota falar em “a verdadeira beleza é a interior” quando a pessoa tem uma lata dessa, VSF.

Mentes Extraordinárias (Presque)
Com: Bernard Campan, Tiphaine Daviot, Julie-Anne Roth, Alexandre Jollien e Marilyne Canto
Saindo de Lausanne, em direção ao sul da França, Louis e Igor se conhecem muito pouco, e tem menos ainda em comum, já que Louis é diretor de uma empresa funerária, e o trabalho é tudo em sua vida, tendo em vista que não se casou nem pretende, do alto de seus 58 anos. Enquanto isso, Igor tem 40 anos e trabalha como entregador de vegetais pra galera que mora por ali, sendo ávido leitor em seu tempo livre. Só que durante uma viagem para entregar os restos mortais de uma senhora idosa, eles vão acabar descobrindo que esse negócio de ter coisas em comum é muito mais sutil do que parece.
Por incresça que parível, esse filme francês não me parece tão ruim assim.

O Pai da Rita
Com: Ailton Graça, Wilson Rabelo, Jessica Barbosa, Elisa Lucinda, Léa Garcia, Sidney Santiago, Chico Gaspar, Paulo Betti e Eduardo Silva
Roque e Pudim, que são compositores da velha guarda da Vai-Vai, dividem um kitnet e uma dúvida: O que terá acontecido com Rita, uma passista que era a paixão de ambos. E é aí que aparece Ritinha, filha da passista, pra abalar essa amizade de décadas com uma sombra de dúvida sobre paternidade.
Virou moda fazer filme inspirado em música, recentemente, ou é impressão minha?

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito