Estreias da Semana – 19/04/2018

Cinema quinta-feira, 19 de abril de 2018

Exorcismos e Demônios (The Crucifixion)
Com: Sophie Cookson, Corneliu Ulici, Brittany Ashworth, Matthew Zajac, Florian Voicu e Radu Banzaru
Baseado numa história real de um padre que foi pro xilindró depois que uma freira morreu durante um exorcismo, a narrativa gira em torno de uma jornalista que investiga pra descobrir se o padre matou uma pessoa com problemas neurológicos ou se foi uma batalha perdida contra uma força do mal.
Eu só queria saber quem é a pessoa com problemas neurológicas: O padre ou a freira.

De Encontro com a Vida (Mein Blind Date mit dem Leben)
Com: Kostja Ullmann, Jacob Matschenz e Anna Maria Mühe
Parcialmente cego devido à um acidente na adolescência, Saliya tem como sonho trabalhar num hotel de luxo, e não pretende que sua deficiência o atrapalhe. E consegue, através de um estágio no hotel mais conceituado de Munique. Obviamente ele não fala pra ninguém do problema de visão, mas quando Saliya conhece Laura, e o coração começa a se meter onde não deve, seu plano vai pro vinagre.
A lição aqui é clara, crianças: Não seja um deficiente. Ou não se apaixone e morra sozinho. Ou ambos.

Quase Memória
Com: Charles Fricks, João Miguel, Julio Adrião, Antônio Alves, Flavio Bauraqui, Mariana Ximenes e Tony Ramos
Carlos, ao receber um pacote estranho, que reconhece como sendo do seu próprio pai pelo embrulho e pela letra no papel, fica bolado, já que seu pai morreu faz anos. Com isso, ele fica meio assim se deve abrir a encomenda, ao mesmo tempo que tem lembranças do pai.
Aparentemente o negócio é pra ser fora da casinha mesmo, então tá bom.

Submersão (Submergence)
Com: James McAvoy, Alicia Vikander, Audrey Quoturi e Alexander Siddig
Danielle é exploradora do oceano que recebe um convite para ir ao Ártico. James é um empreiteiro acusado de ser espião por jihadistas africanos. E ambos vão ter de confiar no relacionamento pra se virar.
Tá difícil entender o motivo de um relacionamento entre uma esploradora do oceano e um empreiteiro envolver submersão.

O Terceiro Assassinato (Sandome no Satsujin)
Com: Masaharu Fukuyama, Kôji Yakusho e Shinnosuke Mitsushima
Contratado para defender Misumi de uma acusação de roubo e assassinato, o advogado Shigemori não acredita que tenha muita chance de ganhar o caso. Mas conforme ele se afunda no rolê, ouvindo testemunhos da família da vítima e do próprio Misumi, Shigemori começa a duvidar da culpa de seu cliente.
De início, eu achei que era o filme de um advogado que tem cada vez mais certeza da culpa. E me parecia uma ideia bem melhor que esse clichê.

7 Dias em Entebbe (Entebbe)
Com: Rosamund Pike, Daniel Brühl e Eddie Marsan
Lá pra julho de 1976, um avião da Air France foi sequestrado quando ia para Tel-Aviv, e acabou pousando em Entebbe, Uganda. Os passageiros judeus viraram reféns para ser trocados pela liberação dos terroristas/sequestradores, e de palestinos presos em Israel, Alemanha e Suécia. Encurralado, o governo israelense resolveu resgatar a galera na pista de pouso mesmo.
Se você parar pra pensar, toda a operação durou 90 minutos. Mas óbvio que o filme não vai mostrar só isso.

Todo Clichê do Amor
Com: Maria Luisa Mendonça, Débora Falabella, Marjorie Estiano e Rafael Primot
Histórias que se entrelaçam em uma cidade grande: Uma stripper que resolve virar mãe, um entregador que mata uma pessoa como prova de amor pra uma garçonete comprometida, e uma madrasta tentando ganhar o afeto de sua enteada no funeral do seu esposo.
Esses esquemas de histórias que parecem não ter nada a ver uma com a outra mas estão ligadas sempre acabam numa forçação de barra sem limites.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito