Estreias da Semana – 19/03/2020

Cinema quinta-feira, 19 de março de 2020

Pela primeira vez na história do país, não haverão novos filmes nos cinemas [Nos que ainda estão abertos], devido à pandemia de COVID-19, doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, abreviação em inglês para Coronavírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave 2. Os principais sintomas são febre, tosse e dificuldade respiratória. Por ser altamente contagiante mesmo sem apresentar sintomas, pede-se que as pessoas evitem aglomerações [Como cinemas], ou mesmo interação com pessoas que possam estar doentes. Apesar de ser relativamente tranquila para cerca de 80% da população, pode ser grave para 15% da galera, que vai precisar de oxigenoterapia, e pra 5% pode ser muito grave, demandando ventilação mecânica.

 A ideia de evitar a contaminação de muitas pessoas ao mesmo tempo é para evitar uma sobrecarga no sistema de saúde durante o ápice da infecção, já que eles terão de lidar, além do número gigantesco de pessoas com COVID-19, com outras doenças e acidentes que possam gerar necessidade do uso do sistema de saúde.

Tem uma taxa de mortalidade maior em pessoas acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, pessoas com doenças cardiovasculares, respiratórias ou câncer; mas pode contaminar pessoas de todas as idades, que, sem saber, se tornam vetores de transmissão. Além disso, mesmo com taxas de mortalidade relativamente baixas, quanto mais gente contaminada, mais gente morre. Então não seja um cuzão, ajude a não matar os outros seguindo as recomendações dos orgãos de saúde, e não de pessoas sem o menor treinamento para lidar com saúde.

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito