Estreias da Semana – 19/01/2023

Cinema quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

M3GAN
Com: Jenna Davis, Allison Williams, Ronny Chieng, Kimberley Crossman, Violet McGraw, Brian Jordan Alvarez, Arlo Green, Jen Van Epps, Amie Donald, Stephane Garneau-Monten e Michael Saccente
Gemma é uma engenheira roboticista das boas, que paga as contas fazendo brinquedos. Ela desenvolve a boneca M3GAN, que usa inteligência artificial pra aprender e ser a melhor amiga das crianças. Mas quando sua sobrinha orfã Cady precisa ir morar com Gemma e ela leva um protótipo pra casa pra ver qualé, as coisas dão muito errado.
Boneca do mal por boneco do mal, sou mais o Chucky.

Babilônia (Babylon)
Com: Brad Pitt, Margot Robbie, Tobey Maguire, Max Minghella, Jean Smart, Lukas Haas, P.J. Byrne, Olivia Hamilton, Max Minghella, Rory Scovel, Katherine Waterston, Flea, Jeff Garlin, Eric Roberts, Ethan Suplee, Samara Weaving e Olivia Wilde
Na Hollywood da década de 1920, quando houve a transição dos filmes mudos para os filmes falados, Nellie LaRoy faz a transição com sucesso, navegando em meio à decadência e depravação de uma indústria que ainda está na sua infância.
Essas paradas que mostram essas mudanças de paradigma sempre me interessam.

Fervo
Com: Felipe Abib, Georgianna Goes, Renata Gaspar, Rita Von Hunty, Gabriel Godoy, Paulo Vieira, Joana Fomm, Dudu Azevedo, Rosi Campos, Hamilton Vaz Pereira, Julia Lemmertz, Bukassa Kabengele, Suely Franco e Tonico Pereira
Um trio de fantasmas, preso numa casa, assombram todo e qualquer morador que ouse aparecer. Até que o casal de arquitetos se muda para esse casarão e resolve fazer uma reforma para revitalizar o imóvel. É aí que os dois descobrem o motivo dos fantasmas ainda estarem no plano terreno: A mansão era na verdade uma casa de festas, chamada Fervo.
Se isso não é uma comédia pastelão/escrachada, eu sou um bacon falante.

Regra 34
Com: Sol Miranda, Lucas Andrade, Lorena Comparato e Isabela Mariotto
Simone tem 23 anos e defende mulheres em casos relacionado à abuso sexual durante o dia, enquanto se apresenca como camgirl à noite. E o negócio desanda de vez quando ela assiste um filme que a leva a um meio perigoso de gratificação sexual, num mundo de violência e erotismo.
E pensar que antigamente regra 34 era só um meme de internet sobre existir pornografia de qualquer coisa.

Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro
Com: Danton Mello, Rodrigo Waschburger, Tásia D’Paula, Renan Rammé, Cecília Fernandes, Álvaro Rosa Costa, Ana Laura Salles, Rejane Faria, Carlos Magno Ribeiro, Cíntia Ferrer, Cecília Fernandes, Guilherme Briggs, Guilherme Mello, Marisa Rotenberg, Renata Corrêa e Giordano Becheleni
Cozinheiro de mão cheia, o Chef Jack viaja pelo planeta procurando os ingredientes mais exóticos para suas receitas. Mas quando ele erra a mão em uma de suas receitas, sua reputação vai pelo ralo, e ele precisará provar que ainda é o tal em uma competição de culinária chamada Convergência de Sabores. O que ele não esperava é que a competição seria em dupla, e que ele teria de aprender a trabalhar com o novato Leonard.
Animação nacional que parece interessante, mesmo que o roteiro tenha uma pitada de clichê.

Ramona
Com: Bruno Lastra, Francesco Carril e Lourdes Hernández
Pra tentar alavancar sua carreira de atriz, Ramona se muda com o namorado Nico para Madri. Um dia antes do seu primeiro teste para um papel, ela conhece Bruno, um homem mais velho com quem ela tem uma ligação na mesma hora. Mas por medo de seus sentimentos, ela foge, pra depois descobrir que Bruno é o diretor do filme para o qual ela está tentando o papel. Incentivada pelo namorado, ela resolve não deixar passar essa oportunidade.
Esse é o tipo de filme que poderia ser resumido com a seguinte frase: Você pra mim é problema seu.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito