Estreias da Semana – 18/12/2014

Cinema quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A Noite da Virada
Com: Luana Piovani, Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler, João Vicente de Castro, Luana Martau, Taumaturgo Ferreira e Martha Nowill
Numa festa de ano novo na casa de Ana e Duda, o último revela pra primeira que vai trocá-la por Rosa, sua vizinha que é casada com Mario, e igualzinha a Luana Piovani. No banheiro. Também é onde Alê divide com Ana as aventuras sexuais que tem com seu namorado. E é onde um traficante repassa sua mercadoria. Rapaz, aparentemente esse banheiro é bem grande.
Olha, o que tanta gente faz num banheiro na hora da virada só pode ser simpatia, porque senão vai ser a maior suruba que eu já vi num filme pretensamente família.

As Duas Faces de Janeiro (The Two Faces of January)
Com: Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Oscar Isaac, Daisy Bevan, Yigit Özsener, David Warshofsky, Prometheus Aleifer e Okan Avci
Colette e Chester são um casal de férias na Grécia, onde conhecem o guia turístico Rydal. O problema é que Rydal tá mais pra vigarista/171 que guia turístico, e pra piorar ele descobre que Chester matou um cara, gerando altas tretas pro trio.
Tem que apelar pra produtores, autor e escritor? É fria, é armadilha, É UMA CILADA BINO!

O Abutre (Nightcrawler)
Com: Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Riz Ahmed, Bill Paxton, Ann Cusack, Kevin Rahm, Jonny Coyne e Kathleen York
Determinado, cheio de energia, jovem e em busca de fortes emoções, Lou Bloom descobriu por acaso o jornalismo sensacionalista, onde freelancers gravam acidentes e crimes chocantes pra vender depois. O problema é que Lou mergulha de cabeça, não se importando em arriscar a própria vida ou a de outras pessoas pra conseguir um furo.
A despeito do cabelinho do Gyllenhaal, parece ser um filme interessante. Desgraça dos outros é maneira.

O Segredo dos Diamantes
Com: Matheus Abreu, Rachel Pimentel e Alberto Gouvêa
Numa cidadezinha de Minas Gerais, um tesouro de moedas e um manuscrito que indica onde está escondida uma caralhada de diamantes. Ângelo e seus comparsas amigos vão em busca dessa riqueza, mas no caminho o pai de Ângelo sofre um acidente e entra em coma, precisando de uma cirurgia, e Ângelo espera poder pagar os cuidados médicos que seu pai necessita com as pedras preciosas.
Uma mistura de filme de ação dos anos oitenta com sentimentalismo barato típico de produções nacionais, mesmo porque se não fosse barato não era cinema nacional.

Uma Longa Viagem (The Railway Man)
Com: Colin Firth, Nicole Kidman, Jeremy Irvine e Stellan Skarsgård
Eric Lomax foi um jovem obcecado por trens. Tanto que ele foi capturado na Segunda Guerra Mundial e enviado por japoneses pra trabalhar na ferrovia Burma-Sião na Tailândia. Ok, não foi por causa de sua obsessão, mas o que importa é que, uma vez lá, Eric construiu um rádio pra ter notícias da guerra e fez um mapa secreto da linha do trem. E por conta disso ele foi espancado, torturado e interrogado, não necessariamente nessa ordem. Cinquenta anos depois, ele vai atrás do tradutor Nagase Takashi, e o encontra próximo a ponte do rio que cai Kwai, mas não por vingança: Em busca de reconciliação.
A crítica adorou, mas como a crítica é aquele povo que gosta de filme iraniano, eu acho que esse filme deve ser um belo zzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito