Estreias da semana – 18/10

Cinema quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Kick-Ass 2
Com: Aaron Johnson, Chloe Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, John Leguizamo, Lyndsy Fonseca, Nicolas Cage e Jim Carrey
Depois do primeiro filme, quando Kick-Ass chutou bundas [Hã, hã?], brotou um monte de nerd/retardado pra ser super-herói. Eles criam uma “liga”, liderada pelo Coronel Estrelas, e Kick-Ass se une a eles. Mas Red Mist, depois de tomar uma piaba, resolveu que vai tocar o terror, e troca de nome pra MotherFucker. O que é um sinal de que acabou a brincadeira de criança. Ou não, já que quem vai salvar esse bando de palhaços vai ser a Hit Girl. De novo.
Continuação da suposição “E se o Batman fosse uma adolescente que usa armas e mata?”. Mas nem me animo a ver.

Diana
Com: Naomi Watts, Naveen Andrews, Cas Anvar, Mary Stockley, Daniel Pirrie, Charles Edwards e Raffaello Degruttola
A vida, a obra, o período de princesa. Nada disso importa, o filme só mostra o relacionamento entre Diana e Hasnat Kahn, entre 1995 e 1997. E sabe o Dodi Fayed? Era só pra fazer ciuminho no Kahn.
Eu ia fazer uma piada com essa música aqui, mas eu me dei conta de que a Diana morreu por conta da Ira de Kahn!

Os Suspeitos (Prisoners)
Com: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Paul Dano, Melissa Leo, Terrence Howard, Dylan Minnette, Len Cariou, Jane McNeill e Brad James
Quando a filha do Wolverine some [E uma amiguinha], ele resolve que vai resolver isso por conta, já que os puliça não tão adiantando de nada e encerraram a investigação [Não é bem assim, mas é quase].
Se fosse um pouco menos enrolativo, daria pra recomendar de boa. Mas é muita volta, dava pra ser mais enxuto.

Conexão Perigosa (Paranoia)
Com: Harrison Ford, Gary Oldman, Liam Hemsworth, Amber Heard, Lucas Till, Embeth Davidtz e Julian McMahon
Um jovem malandro resolve fazer uma festa de despedida prum truta do trabalho, usando a grana da empresa. Só que o chefe descobre, já que ele burro [Por achar que não seria descoberto], e pra não ter que pagar, concorda em virar um espião corporativo, e invadir uma concorrente por conta de informações confidenciais AH VÁ!.
Só na ficção mesmo que nego pega qualquer mané da firma pra ser espião mesmo. Como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Não cola. Se o cara fosse bão mesmo em não ser descoberto, não tinha sido descoberto, d’oh.

Serra Pelada
Com: Juliano Cazarré, Wagner Moura, Júlio Andrade, Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte
Dois jovens deixam o conforto da civilização [Se é que Rio de Janeiro pode ser chamado de civilização] e partem pro interior da Amazônia, em busca da riqueza fácil. Um retrato histórico dos idos de 1970, mostra como a febre do ouro atraiu multidões pros rincões do país, e não deu nada em troca.
E você ai achando que só tinha tido essas putaria lá nos Estados Unidos, hein? Estuda, menino! Mas não deixa de ser um filme brasileiro que se apoia na estética da fome.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito