Estréias da semana – 18/03

Cinema quinta-feira, 17 de março de 2011

Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles (Battle: Los Angeles)
Com: Michelle Rodriguez, Aaron Eckhart, Bridget Moynahan, Lucas Till, Jim Parrack, Michael Peña, Joey King, Taylor Handley, Ramon Rodriguez
Todo mundo tá cansado de ouvir falar de relatos de discos voadores por ae: Buenos Aires, Seul, Paris, Berlim, Pequim e por ae vai. Mas em 2011, os aliens resolvem catracar com os nossos orifícios anais e não só aparecem como abrem fogo contra nós, e a gente tem que se defender. Uma a uma, as grandes cidades vão caindo, sobrando pra Los Angeles o posto de último reduto da humanidade.
Agora tem filme-catrástrofe com data marcada todo ano? E esse parece bem borra botas.

Não me Abandone Jamais (Never Let Me Go)
Com: Keira Knightley, Carey Mulligan, Andrew Garfield, Charlotte Rampling, Sally Hawkins, Domhnall Gleeson, Charlie Rowe, Andrea Riseborough, Ella Purnell
Kathy H. é uma balzaca de 31 anos que está prestes a encerrar sua carreira de cuidadora. Sim, cuidadora de velhinhos. Babá de idosos. E ela, relembrando o tempo que passou em Hailsham, um asilo inglês, acaba desenvolvendo uma grande reflexão sobre a questão da existência humana.
Filosofia misturada com ficção científica? Isso muito me interessa. Ou não, se for chato como parece.

Jogo de Poder (Fair Game)
Com: Naomi Watts, Sean Penn, Ty Burrell, Bruce McGill, Brooke Smith, Michael Kelly, David Denman
Valerie Plame é uma agente da CIA que foi pro buraco, pessoal e profissionalmente, quando sua identidade secreta foi levada à público. Ela foi a responsável pela investigação de armas de destruição em massa no Iraque, justificando a invasão americana ao país. Até ai tudo bem, a questão é que quem revelou sua identidade secreta foi seu marido, fazendo assim com que a vida de Valerie e seus contatos corra risco extremo, além de foder com a bagaça toda.
Na boa? Filminho de conspiração mimimi já deu no saco.

Sexo sem Compromisso (No Strings Attached)
Com: Natalie Portman, Ashton Kutcher, Cary Elwes, Lake Bell, Kevin Kline, Olivia Thirlby, Greta Gerwig, Mindy Kaling
Emma e Adam são o que se pode se chamar de foda fixa um pro outro. Não tem nenhum outro tipo de relacionamento, e tá bom do jeito que tá. Mas quando a bagaça acaba indo pro rumo do romance, a amizade começa a capengar.
Comédia romântica com Natalie Portman. Sem mais.

O Sequestro de um Herói (Rapt)
Com: Yvan Attal, Anne Consigny André Marcon, Françoise Fabian, Alex Descas, Michel Voïta, Gérard Meylan
Stanislas Graff é rico e fodão, até ser sequestrado na frente de sua mansão, numa bela manhã de sol. Ai a imprensa e a polícia começam a investigar sua vida, e sua intimidade vai pro buraco: Amantes e quantidade de dinheiro gasto em jogo são revelados ao público. E enquanto isso, Graff tá lá, esperando que paguem o resgate, mutilado e fudido. Mas ninguém paga, e ele não entende o porque.
Essas coisas de vida dupla muito me apetecem, já que todo mundo tem vidas duplas, triplas, quádruplas…

Assassino à Preço Fixo (The Mechanic)
Com: Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland, Jeff Chase, Joel Davis
Arthur Bishop é um assassino de elite, com um código restrito e muita habilidade pra eliminar alvos. Ele é um “mecânico”. O problema começa quando seu mentor e amigo, Harry, é assassinado: Bishop quer vingança, e o filho de Harry, Steve, também. Mas Bishop sempre trabalhou sozinho, e agora terá de lidar com traições e decepções, enquanto quem queria resolver um problema acabou se tornando o problema.
Caralho, parece até que tá falando de alguém no seu primeiro relacionamento.

Animais Unidos Jamais serão Vencidos (Konferenz der Tiere)
Com: Ralf Schmitz, Thomas Fritsch, Christoph Maria Herbst, Bastian Pastewka
Animais que são forçados à sair de seu habitat pela destruição dos humanos e vai pra África. Mas lá é a mesma coisa, já que um hotel tá usando toda a água, e é nesse clima que se arma uma guerra entre humanos e bichos.
Só eu pensei numa fusão paraguaia entre Madagascar e Os Sem-Floresta?

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • saymon

    olha o filme do ashton e muito ruim e battle L.a e muito ruim…foi o filme com e.t mais feio que ja vi….

  • abc

    Cara sua resenha sobre o filme Jogo de Poder tá toda errada. Se o filme é bom ou ruim tanto faz, mas pelo menos conta a história direito.

  • @abc
    Baseado em que você diz isso? No fato que isso é uma sinopse, e não uma resenha?

  • abc

    “Ela foi a responsável pela investigação de armas de destruição em massa no Iraque, justificando a invasão americana ao país.” A investigação dela mostrava exatamente o contrário, que não havia armas de destruição em massa.

    “Até ai tudo bem, a questão é que quem revelou sua identidade secreta foi seu marido” Quem revelou sua identidade secreta não foi o seu marido, foi Scooter Libby quem o fez.

    “Na boa? Filminho de conspiração mimimi já deu no saco.”

    Resenha = Escrito em que se dá uma idéia geral e sumária de uma obra, sem se demorar em apreciações críticas.

    Sinônimos de “resenha”
    compêndio · contagem · descrição · epítome · narração · relato · resumo · sinopse · sumário · síntese · súmula

    É nisso em que eu me baseei, logo após ter visto o filme.

  • Vamos lá, aulinha rápida de interpretação de texto:

    “Ela foi a responsável pela investigação de armas de destruição em massa no Iraque, justificando a invasão americana ao país.”
    A responsabilidade da investigação tava nas costas dela, o que não quer dizer quer a investigação foi real ou de mentirinha, ou mesmo conclusiva ou não sobre a presença de armas. E em nenhum momento eu falei que elas realmente existiam.

    Quanto à não ser o marido que revelou a identidade dela, falha minha, mas foi o que pareceu lendo a sinopse do Cinemark.

    E eu não me importo com a sua definição ctrl c ctrl v de resenha e sinopse. Aqui no bacon, resenha é um texto completo analisando o filme, enquanto sinopse é um resumo curto sobre o mesmo, como os das estreias da semana. TÃ-DÃ!

    E eu não vi o filme, e toda semana dou a minha opinião sobre vários filmes que eu não vi. Não gostou? Tem um X ali no canto superior direito que vai te livrar da minha incômoda opinião.

  • abc

    Ah… tá explicado então…

    Entrei aqui, porque eu vi o link no bobagento. Se eu soubesse que você não tinha visto o filme, nem tinha comentado.

busca

confira

quem?

baconfrito