Estreias da Semana – 18/08/2022

Cinema quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Maior Que O Mundo
Com: Eriberto Leão, Gabi Lopes, Luana Piovani, Maria Flor, Giovanni Venturini, Lucas Miagusuku, Carolina Miranda e Eduardo Parisi
Kbeto escreveu um romance de sucesso vinte anos atrás, mas desde então procura inspiração pra botar sua segunda obra no papel. Rodando pela Rua Augusta, em São Paulo, ele encontra um diário numa caçamba. Na safadeza, resolve transcrever e publicar o conteúdo, contando a história do Anão Altair. O problema é que o que ele achou que seria uma grande sacada acaba se tornando um problema, quando Altair vai atrás de Kbeto pra tirar satisfação.
Confesso que parecia um filme bem meia boca, mas agora eu tou convencido que é uma boca inteira.

45 do Segundo Tempo
Com: Tony Ramos, Cassio Gabus Mendes, Ary França, Denise Fraga, Filipe Bragança e Louise Cardoso
Após um hiato de 40 anos, Pedro marca um reencontro com seus amigos de escola pra reeditar uma foto tirada em 1974, na inauguração do Metrô de São Paulo. Em meio à retomada de assuntos, Pedro casualmente cita que pretende tirar sua própria vida, logo depois de ver seu time do coração ser campeão.
Olha, dependendo de qual for o time, é provável que o cara morra de velhice.

Meu Álbum de Amores
Com: Gabriel Leone, Carla Salle, Felipe Frazão, Laila Garin, Olivia Torres, Clarissa Abujamra e Odair José
Depois de ser abandonado pela namorada de longa data, o dentista conservador Júlio descobre que seu pai biológico acabou de falecer, deixando uma herança pro rapaz. Ao pesquisar sobre o pai, descobre que ele era um cantor de sucesso nos anos 1970, e que tem um meio-irmão, Felipe, de quem nunca soube. Com toda essa bagagem, somada à convivência com Felipe, fazem com que Júlio avalie sua vida de forma profunda.
A real é que conservador é só um cara que finge que guarda muito bem suas piras, até o dia que não consegue mais guardar. E eu jurei que era o Mateus Solano no cartaz.

Paixões Recorrentes
Com: Luciano Cáceres, Danilo Grangheia, Pedro Barreiro, Iran Gomes, Thérèse Cremieux e Luis Octávio Moraes
Lá pra 1939, com a notícia de que a Segunda Guerra Mundial foi declarada, um grupo formado por um brasileiro, um português, um argentino e uma francesa discutem devido às suas crenças e convicções. Mas, como eles estão no litoral do Brasil, podem discutir a guerra ou seja lá o que for longe de onde o pau come.
Se começou errado dizendo que a Segunda Guerra Mundial começou em 1939, mas o que dá pra esperar de gente que monta seu elenco como se fosse uma piada?

Luta Pela Liberdade (Xuan ya zhi shang)
Elenco: Hailu Qin, Zhang Yi, Liu Hao Cun, Yawen Zhu e Yu Hewei
Em 1930, quatro agentes especiais do Partido Comunista da China retornam à Manchúria, na época sob um estado fantoche do império japonês, depois de receberem treinamento na União Soviética. Mas quando eles se dão conta, percebem que foram “vendidos” por um traidor, e agora estão com a corda no pescoço.
A galera questionando a propaganda embutida no filme, como se a maioria dos filmes de Hollywood não fosse propaganda americana descarada.

De Volta a Borgonha (Ce Qui Nous Lie)
Com: Pio Marmaï, Ana Girardot, François Civil, Jean-Marc Roulot e María Valverde
Quando seu pai fica doente, Jean volta à sua cidade natal, depois de uma ausência de 10 anos. Lá, ele se reune com a irmã Juliette e o irmão Jérémie, e eles precisam definir o relacionamento entre eles, e se confiam um no outro o suficiente pra manter a vinícola da família na ativa.
Filme de família sobre manter uma produtora de vinho: Tem coisa mais francesa que isso?

Um Pequeno Grande Plano (La Croisade)
Com: Laetitia Casta, Joseph Engel, Louis Garrel, Lazare Minoungou, Clémence Jeanguillaume, Farid Bouzenad, Ilinka Lony, Julia Boème e Lionel Dray
Joseph é o filho de 13 anos de Abel e Marianne, que descobrem que o pirralho vendeu tudo de valioso da família pra ajudar um projeto ecológico no continente africano. E, pra complicar mais ainda, o casal também descobre que o rebento não é o único: Existe uma rede de crianças e adolescentes fazendo a mesma coisa, ou seja, vender coisas da família tentando salvar o planeta.
Eu jurava que tinha uma memória da Laetitia Casta, mas fui procurar e não existe. Em relação ao filme, não parece nada de mais.

Los Conductos
Com: Luis Felipe Lozano, Fernando Úsuga Higuíta e Camilo Restrepo
Fugindo de uma seita religiosa, Pinky até conseguiu onde dormir, e um emprego numa fábrica de camisetas. Mas as memórias da própria fé lhe enganando não o deixam em paz, então ele decide que a solução definitiva é assassinar o líder da seita.
Confesso que não esperava essa virada no roteiro, mas já me ganhou.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito