Estreias da Semana – 18/01/2024

Cinema quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Segredos de um Escândalo (May December)
Com: Natalie Portman, Julianne Moore, Charles Melton, Cory Michael Smith, Andrea Frankle, D.W. Moffett, Drew Scheid, Elizabeth Yu, Jocelyn Shelfo e Piper Curda
Elizabeth Berry é uma atriz fazendo pesquisa para um papel, o que não é nada de mais. Exceto que seu papel é Gracie, que se casou com Joe, que tinha 13 anos, sendo que ela tinha 36. Isso, na época, gerou tumulto nos jornais, mas vinte anos depois, o casal segue uma vida tranquila. Mas, quando os gêmeos do casal vão entrar no ensino médio, Elizabeth aparece pra estudar Gracie, e começa a causar no rolê. Isso leva Joe a se dar conta de que se casou muito cedo, e não teve a mesma juventude que outros garotos.
É muito bizarro pensar que isso chamou atenção para um caralho, mas se você inverter o sexo dos envolvidos, é bem comum.

Mergulho Noturno (Night Swim)
Com: Wyatt Russell, Kerry Condon, Amélie Hoeferle, Nancy Lenehan, Gavin Warren, Ben Sinclair e Jodi Long
Aposentado devido à uma doença degenerativa, o agora ex-jogador de baseball Ray Waller se muda com a esposa Eve e os filhos Elliot e Izzy para uma casa nova, que foi escolhida justamente por ter piscina. O problema é que esse corpo d’água buraco com água é maligno ou malévolo, alguma coisa assim, e vai levar essa família pra um terror profundo.
Inspirado em um curta, então eu chuto que o curta é bem interessante, ou esticaram algo que não deveriam.

Sobreviventes – Depois do Terremoto (Konkeuriteu yutopia)
Com: Lee Byung-hun, Park Seo-joon, Park Bo-young, Park Ji-hu, Kim Sun-young e Kim Do-yoon
Depois que um terremoto destrói a capital da Coréia do Sul, o edifício de apartamentos Hwang Gung é o único que resta em pé. Isso é um problema para os moradores, já que os sobreviventes vão tentar ocupar o prédio que não está em escombros, o que leva uma medida extraordinária a ser decretada.
Que medida é essa? Eu não faço ideia, a galera não divulgou. Mas deve ser alguma merda bem federal.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
Com: Sophia Valverde, Xande Valois, Bianca Paiva, Theo Salomão, Carol Roberto, Giovanna Chaves, Carolina Amaral, Bruno Vinicius, Lucas Pretti, Yuma Ono, Mateus Solano, Júlia Rabello, Maria Bopp, Rodrigo Fernandes, Ataíde Arcoverde e Eliana Fonseca
Agora no ensino médio, a Turma da Mônica descobre um negócio logo no primeiro dia de aula: O Museu do Limoeiro vai ser leiloado. Mas como só na ficção jovem se interessa por museu, e só na ficção privatização pode ser evitada pelo povo, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena vão tentar salvar o museu. E durante a investigação pra tentar evitar essa putaria, a turma descobre segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro.
Eu tenho certeza que é adaptação de alguma saga, mas eu não me importo o suficiente pra pesquisar.

Mal Viver
Com: Anabela Moreira, Rita Blanco, Madalena Almeida, Cléia Almeida, Vera Barreto, Beatriz Batarda, Filipa Areosa, Leonor Vasconcelos, Carolina Amaral e Nuno Lopes
Lutando para manter um hotel estabelecido na costa norte portuguesa que herdaram, cinco mulheres de diferentes gerações da mesma família tem um conflito antigo entre elas. Quando a jovem Salomé chega ao hotel, velhas feridas se reabrem, e o ódio entre mães e filhas volta a se acumular.
Se não me engano, esse filme foi rodado em paralelo com Viver Mal, que mostra os hóspedes. Mas ouso dizer que eu não vi grandes movimentações em relação à eles.

Meu Amigo Robô (Robot Dreams)
Com: Ivan Labanda, Rafael Calvo, Graciela Molina, Tito Trifol, José García Tos, José Mediavilla, Esther Solans e Rafa Calvo
Cachorro mora na Manhattan dos anos 1980, mas se cansou se estar sozinho. Ele decide comprar Robô, pra ser seu companheiro, e ambos criam uma ligação única, se tornando inseparáveis. Mas numa noite de verão, Cachorro tem de abandonar Robô na praia, sem saber se eles se reencontrarão um dia.
Eu me recuso a não traduzir o nome de Dog pra Cachorro. Safôda eles.

O Natal do Bruno Aleixo
Com: João Moreira, Cléia Almeida, Melissa Garcia, Henrique Guerra e João Lemos
Bruno Aleixo sofre um acidente na semana do Natal, e fica em coma. Os médicos tentam de tudo pra tirá-lo desse estado comatoso, mas acabem chegando à conclusão de que é algo psicológico, já que Bruno Aleixo odeia festas natalinas. Em meio à essa situação esquisita, Bruno Aleixo é visitado em sonho pelos espíritos do natal passado, presente e futuro.
Eu queria parabenizar quem escolheu distribuir esse filme no Brasil totalmente fora da época correta, parabéns. Perdeu uma janela incrível.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito