Estreias da Semana – 17/12/2015

Cinema quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens)
Com: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Peter Mayhew, Gwendoline Christie, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Kenny Baker, Max von Sydow, Maisie Richardson-Sellers e Greg Grunberg
A Primeira Ordem, que aproveitou o vácuo da queda do Império, e a Resistência, liderada pela princesa Leia, estão em busca do sumido Luke Skywalker. Por que? Vai saber.
Como se minha opinião fosse impedir vocês de correrem loucos pro cinema.

Garota Sombria Caminha pela Noite (A Girl Walks Home Alone at Night)
Com: Ana Lily Amirpour, Arash Marandi, Marshall Manesh, Mozhan Marnò, Dominic Rains, Masuka The Cat, Milad Eghbali, Pej Vahdat, Ray Haratian, Reza Sixo Safai, Rome Shadanloo e Sheila Vand
Bad City, no Irã, é uma cidade fantasma onde a bandidagem toma conta, e onde uma jovem vampira procura sempre a ralé pra se alimentar. Até que ela conhece um garoto, e aí vira Crepúsculo uma história de amor incomum toma forma.
É engraçado que nem parece filme iraniano. Até você se dar conta de que é em preto e branco. E todo mundo sabe que filmes em preto e branco por questões de estética são pedantes.

Labirinto de Mentiras (Im Labyrinth des Schweigens)
Com: Alexander Fehling, André Szymanski, Friederike Becht e Hansi Jochmann
Encarregado de investigar crimes de guerra cometidos pelos nazistas na segunda guerra mundial, 18 anos atrás, Johann Radmann tem de se cuidar, já que a cada passo ele se depara com figuras poderosas que querem impedí-lo.
Não importa onde, não importa quando: Quem mexe com o que não querem que seja divulgado corre perigo.

Mia Madre
Com: John Turturro, Giulia Lazzarini, Margherita Buy, Nanni Moretti, Anna Bellato, Antonio Zavatteri, Beatrice Mancini, Camilla Semino Favro, Davide Iacopini, Enrico Ianniello, Lorenzo Gioielli, Monica Samassa, Pietro Ragusa, Renato Scarpa, Rossana Mortara, Stefano Abbati, Tatiana Lepore, Toni Laudadio e Vanessa Scalera
Diretora de cinema renomada, Margherita tá sofrendo uma crise existencial. Enquanto na vida profissional ela tem de lidar com os ataques de estrelismo do protagonista de seu novo filme, sua vida privada se encontra em frangalhos por conta de sua mãe, doente e que pode morrer a qualquer momento.
É por isso que cês tem crise existencial: Lutar contra o inevitável cansa e não dá resultado.

A Terra e a Sombra (La Tierra y la Sombra)
Com: Edison Raigosa, Haimer Leal, Hilda Ruiz, José Felipe Cárdenas e Marleyda Soto
Alfonso retorna à sua casa depois de sair pra comprar cigarro 17 anos de ausência, já que o filho está muito doente e precisa de ajuda. Toda a família é mobilizada pelo que acontece, com a esposa e a sogra de Alfonso ajudando na plantação de cana pra tirar uma grana. E, enquanto isso, Alfonso tenta se reencontrar, pra tentar salvar sua família.
Depois de 17 anos de ausência, Alfonso (Haimer Leal) um velho fazendeiro, volta para sua casa para cuidar do filho, que está muito doente. A situação mobiliza toda a família, com a esposa dele e sua mãe trabalhando na plantação de cana de açúcar para conseguir sustento financeiro necessário. Nesse lugar, Alfonso tenta se reencontrar e, assim, salvar sua família.
Rapaz, mas só voltou porque o filho tava doente pra caralho? Mas esse Alfonso é um lazarento, mesmo.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito