Estreias da Semana – 17/09/2015

Cinema quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Maze Runner: Prova de Fogo (Maze Runner: The Scorch Trials)
Com: Dylan O´Brien, Kaya Scodelario e Thomas Brodie-Sangster
Depois de conseguir sair do labirinto, Thomas e os outros que foram na dele pra sair da Clareira agora tem que encarar a dura realidade: A Terra foi torrada pelo Sol, e criaturas chamadas Cranks rodam por ae, comendo o que tiver pra comer, inclusive gente.
Eu não sei o motivo, mas tem algo de muito errado com essa série. Ou sou eu quem não acompanho e sou desinformado, vai saber.

De Cabeça Erguida (La Tête haute)
Com: Catherine Deneuve e Rod Paradot
Com apenas seis anos, Malony conhece a juíza Florence Baque, devido ao fato de sua mãe ser negligente. Com o passar dos anos, ele vira um menor infrator jovem delinquente, ladrão de carro e agressor de velhinhas. Por conta dessa falta de vergonha na cara, Florence o encaminha pra um centro de recuperação de delinquentes juvenis. Lá, ele conhece Yann, que vira seu tutor. Mas como não poderia deixar de ser, ele segue as regras o mínimo possível, pra não perder sua liberdade [Daquele jeito].
Tá vendo, não é só o Brasil que faz dramalhão sobre criança pobre largada na vida que vira bandido. A diferença é que, por ser um filme francês, tem menos graça ainda.

Tristeza e Alegria (Sorg og Glæde)
Com: Jakob Cedergren, Helle Fagralid e Ida Dwinger
Johannes e sua esposa Signe sofrem a maior perda que um casal pode ter: A morte de um filho. Além da dor e da falta de esperança, Johannes tem de lidar com uma Signe traumatizada [Não sem razão], e juntos eles terão de unir forças pra tocar a vida.
Rapaz, não me admira que haja tanto suicídio lá pros lados da Escandinávia.

A Festa de Despedida (Mita Tova)
Com: Ze´ev Revach, Levana Finkelstein e Aliza Rosen
Em uma casa de repouso de Jerusalém, um grupo de idosos desenvolve uma máquina de eutanásia, para que os amigos que não aguentam mais a vida possam ir em paz. Mas com o sucesso da geringonça, a velharada tem que disfarçar bem, pra não serem pegos com a boca na botija e acabar com a brincadeira.
Tem cara de ser mais profundo do que demonstra, já que eutanásia é um negócio pouco discutido na sociedade da proteção total e absoluta a vida, mesmo de quem não quer a própria.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito