Estreias da Semana – 17/11/2022

Cinema quinta-feira, 17 de novembro de 2022

A Maldição – O Despertar dos Mortos (Bang-beop: Jaechaeui)
Com: Ji-won Uhm, Ji-so Jung, Go Kyu-pil e Kim In-kwon
Uma série de crimes espanta a Coréia do Sul, quando assassinatos são executados pelo que aparentam ser corpos de pessoas que morreram muito tempo atrás. No primeiro caso, o corpo do suspeito é encontrado junto ao da vítima, mas ele morreu faz três meses. Em meio à isso, a jornalista Lim Jin-hee é comunicada de que outros três ataques vão rolar, também efetuados por defuntos. Quando ela notifica a polícia, uma operação pra impedir o evento é montada, só que na data prevista aparece um exército dos tais Jaechaui. Ou seja, é pior do que o esperado.
Rapaz, esses presuntos estão a cada dia mais espertos.

Nada É Por Acaso
Com: Giovanna Lancellotti, Rafael Cardoso, Tiago Luz e Mika Guluzian
Voltando de viagem com cinco milhões de reais a mais na conta, Marina só quer seguir em frente sem olhar pra trás, que é o que todos nós faríamos com a pobreza. O problema é que Marina, Maria Eugênia, Henrique, marido de Marina, e o filho deles, vive se encontrando por acaso. Ou não é por acaso? As duas vão descobrir que laços de amor e amizade, que remontam à épocas remotas, ainda estão em ação.
Eu vou me eximir de fazer piada com a roupa branca dos personagens, mas não dá pra levar filme baseado em Zibia Gasparetto à sério.

Diário de Viagem
Com: Manoela Aliperti, Eucir de Souza e Virginia Cavendish
Com 13 anos em 1995, a garota Liz é mandada pelos pais de classe média pra fazer um intercâmbio na Irlanda, logo após a implantação do Plano Real. Ao contrário dos pais, ela não esperava nada da viagem, e se depara com um acerto de sua parte, voltando com um transtorno alimentar, que fode sua vida de forma magnânima, além de se sentir desequilibrada e obsessiva. Tudo isso em meio ao processo da puberdade. Tem como dar certo?
Sempre que eu vejo um povo claramente adulto interpretando menor de idade eu penso em Chaves. E isso pra mim não é uma associação boa.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito