Estreias da Semana – 17/08/2023

Cinema quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Besouro Azul (Blue Beetle)
Com: Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Susan Sarandon, John Rogers, Cully Hamner, Keith Giffen, Harvey Guillén, George Lopez, Raoul Max Trujillo, Elpidia Carrillo e Damián Alcázar
Quando Bruna Marquezine Jenny Kord entrega uma relíquia pro jovem Jaiem Reyes, ele descobre que foi escolhido pra ser o guardião, portador, sei lá, do Besouro Azul, que é basicamente tecnologia alienígena pra dar poderes pros pobre coitados que não tem, meio que um Meus Poderes, Minha Vida. Obviamente, um vilão merda vai querer esse poder pra si, e a saga do herói decorre disso.
Ninguém nunca ouviu falar de Besouro Azul fora os nerds tetudos, então pra quem não tem expectativa nenhuma talvez seja tipo um Homem de Ferro da Distinta Concorrência. Se bem que, sendo da DC…

Fale Comigo (Talk To Me)
Com: Ari McCarthy, Hamish Phillips, Sunny Johnson, Sophie Wilde, Miranda Otto, Alexandra Jensen, Joe Bird, Otis Dhanji, Chris Alosio, Zoe Terakes e Marcus Johnson
Ao descobrirem uma mão embalsamada, um grupo de jovens resolve que é uma ótima ideia mexer nessa merda. Até que, no dia do aniversário de morte de sua mãe, Mia tenta entrar em contato com ela, mas algo dá errado, e Mia continua tendo visões aterrorizantes mesmo depois de encerrar a cerimônia, o que leva a crer que algum portal ficou aberto. E o que um espírito maligno gosta mais do que um portal aberto pro mundo dos vivos?
Olha, eu sei que geralmente os personagens de filme de terror são burros, mas esses ae conseguiram bater o recorde.

Passagens (Passages)
Com: Franz Rogowski, Ben Whishaw e Adèle Exarchopoulos
Tomas é um diretor de cinema que, no último dia de uma filmagem em Paris, acaba dormindo com Agathe. O problema é que ele conta isso pro marido, Martin, cheio de orgulho. Só que, quando Martin resolve arrumar um amante pra chamar de seu, Tomas volta toda sua atenção ao marido.
Tái um exemplo de personagem que consegue ser mais burro do que os de filme de terror.

Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança
Com: Claudia Abreu, Júlia Lemmertz e Alexandre Borges
Ao ver a filha ser baleada numa tentativa de assalto, a advogada Carla entra em parafuso. Com a menina em estado grave, e sem uma resposta da polícia, Carla tenta seguir a vida, mas a busca por justiça se transforma em desejo por vingança, que a leva a testar seus limites.
Esse tipo de filme não costuma ser feito no Brasil, mas quando estúdio gringo solta uns negócio assim, todo mundo acha lindo.

Vai Ter Troco
Com: Evelyn Castro, Nany People, Marcos Veras, Edmilson Filho, Miá Mello, Nany People e Giovanna Grigio
Sem receber há meses, já que a família para o qual trabalham [Afonso, Sarita, John John e Miranda] alega não ter dinheiro, as domésticas Tonha e Zildete cansam de ver os patrões gastando os tubos em jantares e festas da alta sociedade. Elas então montam um plano com a ajuda do motorista e faz-tudo Nivaldo. Só que o plano obviamente não dá certo, e o negócio acaba indo pra um caminho inesperado.
Eu consigo ouvir o narrador: Uma turminha do barulho vai aprontar altas confusões pra conseguir receber seus salários atrasados. Se isso é bom ou ruim, aí fica a seu critério.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito