Estreias da Semana – 17/03/2022

Cinema quinta-feira, 17 de março de 2022

Os Caras Malvados (The Bad Guys)
Com: Sam Rockwell, Marc Maron, Craig Robinson, Anthony Ramos, Awkwafina, Richard Ayoade, Zazie Beetz, Lilly Singh e Alex Borstein
O Sr. Lobo é um batedor de carteiras, o Sr. Cobra arromba cofres, o Sr. Tubarão é um mestre dos disfarces do frio [?], O Sr. Piranha é o cara do músculo curto [???], e a Sra. Tarântula é a hacker. Juntos, eles são Os Caras Malvados, que nada mais é que um grupo de gente má que faz malvadezas e crimes, e essas coisas. Mas quando um plano sai errado, o Sr. Lobo percebe que dá pra fingir ser bonzinho pra evitar chamar atenção. É aí que eles resolve ajudar o Professor Marmelada [???] a resgatar porquinhos-da-Índia que estão servindo de cobaia em testes numa empresa. A pergunta é: Eles vão só fingir, ou vão se tornar bonzinhos de verdade?
O velho golpe dos caras que dizem ser heróis, e acabam entrando no esquema. Típico.

Drive My Car (Doraibu mai kâ)
Com: Hidetoshi Nishijima, Toko Miura, Masaki Okada, Reika Kirishima, Park Yurim e Jin Daeyeon
Nessa adaptação do conto de Haruki Murakami, Yusuke Kafuku é um diretor e ator de teatro que é casado com a roteirista Oto, que é cheia dos segredos. Mas quando Oto morre do nada, ele é deixado com muitas dúvidas e arrependimento por não ter conseguido compreender a esposa totalmente. Dois anos depois, ele é convidado pra dirigir uma peça em Hiroshima, o que faz com que ele entre no seu Saab 900 e se dirija pra lá, mesmo que ainda não tenha processado totalmente seu luto. Ele é apresentado à Misaki Watari, a motorista que vai guiar seu carro, e mesmo com dúvidas no começo, eles desenvolvem uma relação especial.
É a cara dos filmes do Oscar mesmo. Mas eu assistiria só por conta do carro.

Vale Night
Com: Gabriela Dias, Pedro Ottoni, Linn da Quebrada, Yuri Marçal, Jonathan Haagensen, Maíra Azevedo, Neusa Borges, Sol Menezes, Lenita Oliver, Geraldo Mario, Natallia Rodrigues, Iara Jamra, Thiago Pinheiro, Digão Ribeiro e Sandra Corveloni
Cansada de cuidar do filho sendo uma mãe solteira aos 17 anos, Daiana resolve pegar um “vale night”, que significa que Vini, o pai de seu filho vai ter de cuidar dele por uma noite, pra ela poder se divertir. Só que Vini é um salafrário e depois de ficar entediado cuidando da criança, resolver ir pra mesma festa de Daiana, levando o moleque junto. Ao mesmo tempo em que tenta se divertir e esconder a presença na festa, Vini acaba perdendo o filho, e acaba tendo que rodar a comunidade inteira pra achar a criança.
Eu sei que é pra ser uma daquelas comédias bem bestas, mas a crítica social foda acaba se sobressaindo.

O Ritual – Presença Maligna (The Banishing)
Com: Jessica Brown Findlay, Sean Harris e John Lynch
Lá pros idos de 1930, Marianne se muda com o marido, Lionel, e sua filha, Adelaide, para a cidade de Borley, no interior da Inglaterra, já que Lionel é o novo reverendo do lugar. Mas quando chegam na casa nova, Marianne se dá conta que uns negócios esquisitos tão rolando, e que o povo da cidade não é o que parece ser. Eles fazem o que? Largam tudo e vão embora? Claro que não, vão tentar resolver a treta com a ajuda de um ocultista, pra tentar reverter a situação da casa mais mal-assombrada de todo o Reino Unido, e evitar que uma presença maligna possua sua filha.
Segredo por segredo, prefiro Hot Fuzz.

A Espera de Liz
Com: Simone Iliescu, Rosanne Mulholland, Zé Carlos Machado, Ingra Lyberato e Bruno Torres
Quando Miguel some, Liz tem de lidar com a incerteza e a depressão que a ausência causam, e acaba recorrendo à sua irmã, Lara, pra isso. Ao voltarem a morar juntas por alguns dias, elas reatam a relação que tinham quando crianças. O problema é Lara tem informações sobre o sumiço de Miguel, que ela vai segurar pra não esbagaçar a cabeça da irmã. Enquanto isso, Liz vai encontrar respostas que fazem com que ela desenvolva o poder da indivualização.
E é por isso que o negócio é se resolver sozinho, e não usar os outros de muleta.

Tarsilinha
Com: Marisa Orth, Alice Barion, Ando Camargo e Marcelo Tas
Aos oito anos, Tarsilinha é obrigada a ir atrás das memórias da mãe, que foram roubadas pela Lagarta. Nesse processo, ela vai ter de encontrar objetos representam as lembranças, ou algo do tipo, e tudo isso culmina no Abaporu, que nada mais é que consumir culturas para produzir coisas novas.
Esses rolês tentando comemorar a semana de 1922 pelo visto não fizeram tanto sucesso quanto a galera queria.

E nos dias 19 e 20 de março [Pelo visto, vai ser uma temporada bem curta]:

Terror no Estúdio 666 (Studio 666)
Com: Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Shiflett, Rami Jaffee
Uma banda de roque resolve gravar seu mais novo álbum numa mansão pra lá de esquisita. Mas é claro que isso dá merda, e o vocalista é possuido por uma entidade “sinixtra”, que ameaça tanto o disco como a vida da galera.
Isso é o que eu chamo de pornochanchada da gringa.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito