Estreias da Semana – 17/02/2022

Cinema quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Uncharted – Fora do Mapa (Uncharted)
Com: Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia Taylor Ali, Tati Gabrielle e Antonio Banderas
Nathan Drake é um bartender que leva uma vida tranquila, até que conhece Victor “Sully” Sullivan, que o convence à ir atrás de um tesouro na cidade perdida de El Dorado, onde estaria o tal do “maior tesouro nunca encontrado”. Mas, obviamente, não são só eles que tão tentando achar essa birosca. Então, eles vão ter de trabalhar juntos enquanto rodam o mundo, atrás de pistas que podem levar inclusive ao irmão perdido de Nathan [Que conveniente].
Sabe aquele jogo da Lara Croft? Então essa é a versão hominho. E eu ainda acho que o Tom Holland não é a pessoa certa pro papel.

Licorice Pizza
Com: Alana Haim, Cooper Hoffman, Bradley Cooper, Sean Penn e Skyler Gisondo
No Vale de São Francisco de 1973, Alana Kane e Gary Valentine são um casal clichê do cinema: Flertam, fingem que não tem interesse um no outro, fazem uns negócios, se enrolam com outras pessoas pra fingir que não estão apaixonados um pelo outro. O que isso tem de diferente de trocentos outros filmes? Ela tem 25 anos, e ele tem 15, e se conheceram no dia da foto na escola de Gary, quando Alana estava ajudando os fotógrafos. Enquanto Alana está descobrindo o que quer e é, Gary tem aquela mão da família pra ser ator e investir nuns rolês ae.
É filme indicado ao Oscar, então automaticamente é bão, dizem.

A Jaula
Com: Chay Suede, Alexandre Nero e Mariana Lima
Numa rua de São Paulo, o ladrão de carros Djalma entra num SUV pra, adivinha só, roubar uns paranauê. Só que na hora de sair, ele percebe que algo de errado não está certo, e ele está preso ali, sem água ou comida. Afinal, essa situação foi planejada por um médico, cansado de sofrer roubos [E que resolve ignorar o juramento de Hipócrates], numa tentativa de vingança.
Pode ser visto como desejo de parte abastada da população ou crítica social foda, depende do seu espectro político.

Primavera
Com: Ana Paula Arósio, Ruth de Souza, Marília Gabriela, Ruth Escobar, Werner Schünemann e Emílio de Biasi
Pouco antes de morrer, um pai revela ao filho memórias de sua família. Com fragmentos de evidências, fotos destruídas e eventos contraditórios, em um livro perdido no tempo, escrito em paralelo por dois primos, tudo gira em torno do patriarca inglês de reputação duvidosa, que chega ao Brasil no final do século XVIII e se casa com uma portuguesa, dona de um terreno gigante.
Eu não entendi foi nada do que esse filme se trata. Mas com um pôster desse, é difícil mesmo. Com todo respeito à Ruth de Souza.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito