Estreias da Semana – 17/01/2019

Cinema quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Vidro (Glass)
Com: Bruce Willis, Samuel L. Jackson, James McAvoy, Anya Taylor-Joy e Sarah Paulson
Assistiu Corpo Fechado? E Fragmentado? Ótimo, então cê já sabe o que rola aqui. Se não é o caso, o negócio é o seguinte: Bruce Willis é invulnerável, Samuel L. Jackson é um vilão gênio que não guenta um tapa e James McAvoy interpreta 23 pessoas [Acho que não aparecem todas, mas não posso afirmar com certeza], e uma 24ª personalidade que não é um ser humano, é uma besta-fera. Enquanto os que podem trocam supapos, o terceiro fica só nas intrigas.
Me parece melhor que a maioria dos filmes do M. Night Shyamalan. Não que isso seja difícil.

Como Treinar o seu Dragão 3 (How to Train Your Dragon: The Hidden World)
Com: Jay Baruchel, Gerard Butler, Craig Ferguson, America Ferrera, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, TJ Miller e Kristen Wiig
Depois de treinar um dragão e enfrentar um… Sei lá o que foi feito no segundo filme, é hora de Banguela arrumar uma namorada. E talvez também seja a hora do Soluço arrumar uma namorada. Tem alguma coisa sobre uma terra lendária onde os dragões podem viver em paz, mas sei lá.
Pra você que não tem um gato, o Banguela é um gato com asas. E sem pelos. Eu não vou estragar essa comparação, vai se foder.

O Peso do Passado (Destroyer)
Com: Nicole Kidman, Toby Kebbell e Tatiana Maslany
Quando era uma policial jovem, Erin Bell se infiltrou numa gangue, e deu uma merda federal. Anos depois, o líder da gangue aparece pra assombrá-la, e ela precisa remoer os próprios fantasmas, pra poder seguir em frente.
Rapaz, mal dá pra reconhecer a Nicole Kidman. Será que ela tava tentando um Monster pra ganhar as coisas? Se foi, não deu certo.

Cafarnaum (Capharnaüm)
Com: Boluwatife Treasure Bankole, Fadi Yousef, Kawthar Al Haddad, Nadine Labaki, Yordanos Shiferaw e Zain Al Rafeea
Com 12 anos, Zain tem mais responsabilidade que muita gente por ae, já que cuida dos irmãos, já que os pais estão fora, trabalhando. Mas a hora que a irmã dele, que tem 11 anos, é obrigada a casar com um homem adulto, Zain fica putaralho da cara e foge de casa. Por conta disso, ele vai viver nas ruas, e conhece uma porrada de criança que ou é refugiada ou foi abandonada.
E você aí, achando que sua vida é dura.

Praça Pública (Place Publique)
Com: Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri, Léa Drucker, Evelyne Buyle e Helena Noguerra
Antigamente Castro era famoso por apresentar um programa de TV, mas muito tempo atrás. Por algum motivo, sua produtora Nathalie resolve se mudar pro interior, onde dá uma festa de abertura da nova casa [Pelo visto isso existe] cheia de gente esquisita. E Castro não se faz de rogado, levando filha, ex-esposa e atual namorada.
Olha bem o nome original. Você já sabe como isso termina.

Amigos Para Sempre (The Upside)
Com: Bryan Cranston, Kevin Hart e Nicole Kidman
Remake americano do filme francês Intocáveis. Ou seja, um ricaço sofre um acidente e precisa de alguém pra dar uma mão pra ele. Eis que ele contrata Dell, que não tem experiência como cuidador, é pobre e tem ficha criminal. E o que parecia só um trabalho merda se torna uma amizade incrível.
Olha, se tem uma coisa que eu abomino mais que filme francês é remake americano de filme francês.

Temporada
Com: Grace Passô, Dircinha Macêdo, Hélio Ricardo, Janderlane Souza e Ju Abreu
Saindo do interior de Minas Gerais pra ir pra capital do estado, Juliana consegue um emprego de fiscal de focos de doença na cidade grande. Como não poderia deixar de ser, esse trabalho vai criar situações inesperadas e garantir novas amizades para a vida da moça. Outra coisa previsível é que seu casamento vai dar ruim, e ambos vão tentar resolver antes que o negócio entorne.
Eu não consigo definir se é uma comedia ou um drama, e isso não é bom sinal.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito