Estréias da semana – 16/09

Cinema quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Conan – O Bárbaro (Conan the Barbarian)
Com: Jason Momoa, Ron Perlman, Stephen Lang, Rachel Nichols, Rose McGowan, Said Taghmaoui, Leo Howard
Uma aldeia é devastada por um feiticeiro do demônio chamado Thulsa Doom. Um jovem chamado Conan vê seus pais serem assassinados, e disposto a vingá-los, ele desenvolve uma força física do caraio e vai em busca da liga de aço, que tornará sua espada lendária.
Não deve ser pior do que a versão dos anos 80. Mas não tem cara de ser lá grande coisa.

Diário De Um Banana 2: Rodrick é o Cara (Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules)
Com: Zachary Gordon, Devon Bostick, Steve Zahn, Rachel Harris, Peyton Lost
Greg Heffley está de volta, mais velho, na sétima série do ensino fundamental. Só que, além dos valentões da escola, Greg terá de enfrentar o irmão mais velho, Rodrick, que descobriu um segredo do pirralho por meio do diário. Como Greg não quer que a notícia vaze, Rodrick se aproveita da situação para atormentar o irmão mais novo.
Sei lá, os livros são bons pra molecada, mas o filme parece que nem isso.

Glee 3D – O Filme (Glee: The 3D Concert Movie)
Com: Lea Michele, Cory Monteith, Amber Riley, Chris Colfer, Kevin McHale, Jenna Ushkowitz, Mark Salling, Dianna Agron, Naya Rivera, Heather Morris, Harry Shum Jr., Chord Overstreet, Darren Criss e Ashley Fink
Glee 3D – O Filme mostra para os Gleeks [Quem foi o corno que inventou esse termo?] que não puderam ver os shows, seja por não terem comprado ingresso por serem pobres ou que moram em países não incluidos na turnê por serem pobres, assistam o evento em 3D [Dã].
Eu não sei o que caralhos tem de mais ver um “show” desses em 3D, mas ok.

Pronta para Amar (A Little Bit of Heaven)
Com: Kate Hudson, Peter Dinklage, Kathy Bates, Gael García Bernal, Whoopi Goldberg, Lucy Punch, Treat Williams
Marley & Eu é uma mulher bem sucedida, independente e alegre, como todo clichê. A diferença é que ela não acredita na ideia de apaixonar-se e viver feliz para sempre, sabiamente. Mas como toda mulher, ela muda de opinião rapidamente quando é acometida por uma grave doença, que é tratada por Julien, seu médico charmoso e tímido. Ai, do nada, entra a Whoopy Goldberg de Deus na história e resolve tudo.
Tirando a Whoopy Goldberg, que deve estar ae só de zoa, o filme tem tudo pra ser uma bomba açucarada.

Manda-Chuva – O Filme (Top Cat)
Manda-Chuva é um gato malandro, no estilo dos anos 30, que vive num beco em Manhattan. Ele e seu grupo de arruaceiros [Bacana, Espeto, Gênio, Xuxu e Batatinha] causam com o guarda Belo, que tenta impedi-los, mas sempre se fode.
Crássico que deve estar sendo desrespeitado num filme que não faz jus à magnitude do personagem. Ou não.

Borboletas Negras (Black Butterflies)
Com: Rutger Hauer, Carice van Houten , Liam Cunningham, Grant Swanby, Nicholas Pauling, Graham Clarke
Com a implantação do Apartheid, em 1948, Abraham Jonker foi nomeado presidente do comitê responsável pela censura à todo entretenimento publicado na época, tal como livros, música e poesia, como a que sua filha Ingrid fazia, assumindo uma postura completamente oposta à sua.
Drama de época sobre o Apartheid? É o oposto extremo dos filmes de guerra: Não tem como ser bom.

180°
Com: Eduardo Moscovis, Malu Galli, Felipe Abib
Anna, Russell e Bernardo apostam tudo o que tem num jogo de paixões, que envolve a disputa pela autoria de um livro de sucesso. Numa narrativa não-linear, o espectador tem de desvendar o quebra-cabeça o qual os três guardam peças, cuja solução está tanto no presente quanto no passado dos personagens.
Não entendi porra nenhuma, mas foi premiado em um festival importantão ae.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito