Estréias da Semana – 16/05

Cinema sexta-feira, 16 de maio de 2008

O Melhor Amigo da Noiva (Made of Honor)
Com: Patrick Dempsey, Michelle Monaghan e Kevin McKidd.

Quando até sinopses que deveriam ser neutras dizem que você é praticamente uma cópia de O Casamento do Meu Melhor Amigo alguma coisa está errada. Tom (Patrick Dempsey, o eterno Lover Boy das reprises do SBT) é um grande amigo de Claire (Michelle Monaghan) e essa lenga lenga já dura mais de 10 anos. Como amizade homem-mulher não existe, quando ela vai viajar a trabalho e fica fora por 6 semanas, ele percebe que está apaixonado. Se fosse só isso, o filme teria 20 minutos, então os roteiristas decidiram que ela arruma um noivo nesse meio tempo (afinal, muita gente arma uma casamento em um mês e meio). Resta a Tom impedir o casamento e mostrar que realmente ama Claire e blá blá blá. Booooooooooring.

Efeito Dominó (The Bank Job)
Com: Jason Statham, Saffron Burrows e Stephen Campbell Moore

Baseado em fatos reais, Efeito Dominó se situa em 1971, quando um banco na famosa Baker Street em Londres sofre o maior assalto da história britânica. Ninguém foi pego, o dinheiro não foi recuperado e isso só virou filme agora porque o governo inglês abafou essa história por mais de 30 anos. Terry (Jason Statham) lidera o bando que vai fazer a limpa no banco e o bicho começa a pegar quando além de dinheiro eles começam a encontrar segredos escabrosos do governo, da máfia, do Ronaldinho e até mesmo da Família Real.

Longe Dela (Away from Her)
Com: Gordon Pinsent, Stacey LaBerge e Julie Christie.

Grant e Fiona são um casal de velhotes gente boa num casamento que já dura mais de 50 anos. Grant de vez em quando dava uma puladinha de cerca, mas nada demais, só de brinks e apesar dele desconfiar isso nunca abalou a relação dos dois. Até que a véia é diagnosticada com Alzheimer e parte para uma clínica. O problema é que quando Grant finalmente reencontra sua mulher, ela nem o reconhece mais, além de estar pegando uma amizade colorida com outro paciente da clínica. Quando este vai embora, Fiona entra em profunda depressão e Grant terá que fazer o maior sacríficio de sua vida para que os últimos dias de Fiona não sejam um inferno. Performance elogiadíssima de Julie Christie, indicada ao Oscar 2008 pelo papel de Fiona.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito