Estreias da Semana – 16/11/2023

Cinema quinta-feira, 16 de novembro de 2023

How To Have Sex
Com: Mia McKenna-Bruce, Samuel Bottomley, Lara Peake, Shaun Thomas, Enva Lewis e Laura Ambler
Três adolescentes britânicas estão passando um feriado em Mália, na Grécia, onde elas bebem, vão a boates e paqueram [Me senti muito velho agora], no que deveria ser o melhor verão de suas vidas. Mas considerando que uma das garotas é virgem, e por considerar que isso é um estigma, tenta perder a virgindade de forma apressada, o filme mostra que as pessoas tem visões diferentes de consentimento e vida sexual.
Parece um filme interessante, num certo contraponto à filmes “clássicos” de bebedeira com homens fazendo merda, mas eu não consigo levar a sério um filme que não traduz o título, quando a tradução é plenamente viável.

Vai e Vem
Com: Fernanda Pessoa de Barros e Adriana Beatriz Barbosa
Em meio ao primeiro ano da pandemia, duas amigas trocam cartas em formato de filme [?], já que uma está no Brasil e a outra nos Estados Unidos. Pra não ser um negócio totalmente aleatório, elas se impoem uma regra: cada um desses registros tem de se inspirar em um cineasta experimental.
Não sei nem o que falar, mas deve ser maneiro pra galera que gosta do tal “cinema experimental”.

Samsara, A Jornada da Alma (Samsara)
Com: Amid Keomany, Toumor Xiong, Simone Milavanh, Mariam Vuaa Mtego e Juwairiya Idrisa Uwesu
Na religião budista, a morte e reencarnação são um ciclo, que todos terão de passar. Num templo do Laos, um monge adolescente lê para uma mulher idosa, a fim de prepará-la em sua viagem para o renascimento. E quando seu espírito entra nessa jornada, nós somos levados juntos, numa experiência visual e auditiva que mostra o ciclo da vida como o cinema permite.
Eu tava levando a sério até descobrir que a senhora reencarna como uma cabra no litoral da Tanzânia.

O Pequeno Corpo (Piccolo Corpo)
Com: Ondina Quadri, Marco Geromin, Celeste Cescutti e Giacomina Dereani
Na Itália de 1900, a jovem Agata pariu um bebê natimorto, e não quer que sua filha fique no Limbo, que é pra onde vão os seres humanos que não foram batizados. Agata então recebe uma informação não confirmada de que um lugar nas montanhas traz crianças de volta à vida por um momento, suficiente para serem batizados, evitando assim a eternidade no Limbo. Agata então esconde o corpo de sua filha numa caixa, e se direciona pra tal montanha, encontrando no caminho Lynx, um garoto que se oferece pra ajudar.
A mitologia católica é ao mesmo tempo muito interessante e totalmente estúpida, mermão.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito