Estreias da Semana – 16/05/2024

Cinema quinta-feira, 16 de maio de 2024

Amigos Imaginários (IF)
Com: Ryan Reynolds, Cailey Fleming, John Krasinski, Fiona Shaw, Alan S. Kim, Liza Colon-Zayas, Mellanie Hubert, Michael Sarnoski e Bobby Moynihan
Depois de um evento traumático, Bea descobre que consegue ver os amigos imaginários dos outros, inclusive de adultos que nem se lembram mais de seus amigos imaginários. Quando Bea descobre que seu vizinho Cal também tem esse poder, eles se unem para reconectar os amigos imaginários com suas crianças, pra ver se o mundo fica um teco melhor.
É filme infantil, deixa de ser chato, eu fico repetindo pra mim mesmo.

Back To Black
Com: Marisa Abela, Jack O’Connell, Eddie Marsan, Lesley Manville, Juliet Cowan e Sam Buchanan
Cinebiografia da cantora Amy Winehouse, que morreu em 2011, aos 27 anos de idade, devido à uma intoxicação alcoólica. Sua trajetória desde a adolescência em Camden até o álbum Back to Black, que lhe rendeu fama internacional, muita grana e seis Grammy. Mas isso não foi suficiente pra evitar os problemas de relacionamento com Blake, ou o abuso de álcool e drogas.
Rapaz, não só pegaram uma moça que não parece a Amy Winehouse nem mesmo caracterizada, o filme como um todo parece que não é lá essas coisas.

Belo Desastre – O Casamento (Beautiful Wedding)
Com: Dylan Sprouse, Virginia Gardner, Austin North, Libe Barer, Brian Austin Green, Rob Estes, Steven Bauer, Neil Bishop, Emmanuel Kabongo, Jack Hesketh, Trevor Van Uden, Declan Michael e Micky Dartford
No que parece ser uma continuação, pelo nome totalmente caça-níquel, o casal improvável Travis e Abby acorda em Las Vegas, numa daquelas ressacas, e descobre que estão casados [Tipo a Britney em 2004]. Mas ao contrário da maioria da galera que se descobre casado em Vegas, os dois resolvem que vão aproveitar a chance, e engatam uma lua de mel no México, levando amigos e familiares.
Deve ser daora ser rico assim, de se descobrir casado e resolver fazer uma lua de mel com vários acompanhantes [Aliás, levar família em lua de mel me soa muito estranho].

O Tarô da Morte (Tarot)
Com: Harriet Slater, Adain Bradley, Avantika Vandanapu, Wolfgang Novogratz, Humberly González, Larsen Thompson, Jacob Batalon, Alan Wells, Olwen Fouéré e Alana Boden
A primeira regra do tarô é você não fala do tarô usa o baralho alheio. E o que o bando de imbecil faz? Usa um baralho de tarô que eles não sabem de quem é. O que resulta no que? Isso mesmo, permitir que um mal inenarrável que estava nas cartas seja liberto, o que obviamente causa vários tipos de problema: O que foi previsto pras pessoas acaba acontecendo, e aparentemente tem alguma coisa a ver com horóscopo também.
Eu já tava achando bem a premissa meia boca, e de repente o negócio [Que já não era lá tudo isso] vira um grande “não, obrigado”.

A Estrela Cadente (L’Étoile filante)
Com: Fiona Gordon, Dominique Abel, Kaori Ito, Bruno Romy, Philippe Martz, Bruce Ellison, Mélanie Depuiset, Jimmy Assandri, Bertrand Landhauser, Céline Laurentie, Patrick Cottet-Moine, Nathalie Boulanger, Nicole Palumbo, Espérance Kanama, Rahan Ahmed, Sarah Bensoussan, Abderrazak M’Barki, Simon Kengen, Jeanne Ruelle, Nhor Thurin-Courtois, François-Michel Pirotte e Patrice Tepasso
Vivendo na clandestinidade, o ex-ativista Boris trabalha como bartender em Bruxelas. Mas sua paz de 35 anos é interrompida quando um cara que ele não conhece entra no bar armado, com o intuito de acertar as contas com o passado. É aí que Boris se vê obrigado a encarar seu passado, tendo que lidar com uma vítima de um ataque mal sucedido. Mas quando Dom, um cara deprimido [Aparentemente isso é relevante] que tem a mesma fuça de Boris aparece, Boris e sua esposa Kayoko tentam dar fuga, com a ajuda do porteiro Tim. Mas pra dar uma reviravolta na reviravolta, a ex-mulher de Boris, Fiona, que é detetive particular, aparece observando tudo de perto, pronta para descobrir qualé de Boris e Dom.
Caralho, maluco. A cada frase meu cérebro dava um nó maior que o anterior.

Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados (Irgendwann werden wir uns alles erzählen)
Com: Marlene Burow, Felix Kramer, Cedric Eich, Silke Bodenbender, Jördis Triebel, Florian Panzner, Christian Erdmann, Christine Schorn, Victoria Mayer, Petra Kalkutschke, Axel Werner e Stephanie Petrowitz
Em 1990, após a queda do muro de Berlim, a jovem Maria, que está pra fazer 19 anos e mora com o namorado Johannes na fazenda dos pais dele. Mas o negócio dela é literatura, apesar de ajudar no serviço. Um dia, após literalmente esbarrar no vizinho, o fazendeiro Henner, uma paixão clandestina acende nos dois, o que faz com que a jovem amadureça muito rápido, devido ao passado sombrio do homem de 40 anos.
Bom, considerando a cronologia envolvida, a única certeza é que o cara não lutou na Segunda Guerra Mundial.

Maestro(s)
Com: Yvan Attal, Pierre Arditi, Miou-Miou, Caroline Anglade, Pascale Arbillot, Nils Othenin-Girard, André Marcon, Caterina Murino, Benoît Moret, Valentina Vandelli, Emilie Pierson, Clément Giren, Philippe Morel e Anne Gravoin
François Dumar é um renomado maestro internacional, pronto pra encerrar sua carreira. Seu filho, Denis, também é maestro, e acabou de receber um prêmio de música clássica. Mas quando François recebe uma notícia de que teria sido escolhido pra reger na famosa La Scala, e descobre que na verdade quem foi selecionado foi seu filho Denis, a relação dos dois dá uma estremecida.
Eu achava que filme de família não poderia ser mais chato, aí os caras vão e me fazer isso.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito