Estreias da Semana – 16/03/2023

Cinema quinta-feira, 16 de março de 2023

Shazam! Fúria dos Deuses (Shazam! Fury of the Gods)
Com: Zachary Levi, Rachel Zegler, Jack Dylan Grazer, Adam Brody, Asher Angel, D.J. Cotrona, Djimon Hounsou, Grace Caroline Currey, Helen Mirren, Lucy Liu, Meagan Good e Ross Butler
Quando três deusas, se autointitulanto as Filhas de Atlas, aparecem falando que querem os poderes que foram roubados de volta, Billy Batson e seus amiguinhos terão de se virar pra não perder os poderes, talvez a vida, quiçá o mundo todo.
Se a DC não fosse tão ruim de planejamento, isso ae era pra ter metade da Liga da Justiça fazendo participação.

Medusa
Com: Mari Oliveira, Lara Tremouroux, Joana Medeiros, Felipe Frazão, Thiago Fragoso, Bruna G. e Bruna Linzmeyer
A lenda de Medusa é famosa, mesmo que pela metade: Ela era sacerdotisa de Atena, mas começou a se achar mais bonita que a própria deusa, e depois de uma conjunção carnal com o próprio Poseidon, voltou pro templo de Atena como se nada houvesse acontecido. Lá, a deusa transformou os cabelos de que Medusa tanto se vangloriava em cobras, e seu belo rosto em uma coisa monstruosa, que transformaria qualquer um que a olhasse em pedra. Pois bem, nos dias atuais, Mariana percence à um mundo onde deve se esforçar ao máximo para chegar o mais próximo possível da perfeição. Ela e as amigas mantém um grupo, chamado Medusa, dedicado à manter a galera dentro dos princípios da Igreja, sem cair em tentações terrenas. Ou seja, durante o dia participam do culto, enquanto saem a noite pra caçar e espancar qualquer uma que não esteja dentro do seu ideal de perfeição. O problema é que nada dura para sempre, e o que vai acontecer quando você estiver do outro lado?
Qualquer coisa que critique a hipocrisia da galera é daora e deve ser encorajado.

Tudo sob Descontrole (En roue libre)
Com: Marina Foïs, Benjamin Voisin, Jean Charles Clichet, Albert Delpy e Jean Pierre Martins
Após se separar do marido, que a trocou pela “melhor amiga”, Louise está em crise. Em meio à um ataque de pânico, ela não consegue sair do carro, e começa a dirigir sem rumo, até acabar o combustível. Ao parar para abastecer o carro, Paul rouba o carro dela, que inicialmente tenta chamar a atenção da polícia ou de quem quer que seja. Mas, aos poucos, eles vão se entendendo e criam um vínculo, numa viagem que tem como rumo Cap Ferret, onde mora um homem que Paul acredita ser o responsável pela morte do seu irmão, num acidente de trânsito.
Que bom que é uma comédia, qualquer outro gênero cinematográfico ia ser difícil.

Segundo Tempo
Com: Kaue Telloli, Priscila Steinman, Michael Hanemann, Laura Landauer e Jochen Stern
Ana e Carl são irmãos que não se davam muito bem, até a morte do pai. Isso leva os dois a buscarem as raízes da família, já que seu pai era um alemão viúvo radicado no Brasil. E em meio à essa busca pela história da família, também encontram respostas que nem procuravam para a própria identidade.
Engraçado que esses mergulhos na história da família são sempre na Europa, nunca tem um, sei lá, na Tanzânia.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito