Estreias da Semana – 15/09/2022

Cinema quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Órfã 2: A Origem (Orphan: First Kill)
Com: Isabella Fuhrman, Julia Stiles, Rossif Sutherland, Matthew Finlan, David Brown, Hiro Kanagawa, Jade Michael, Kristen Sawatzky, Lauren Cochrane e Samantha Walkes
Lembra da Esther? Pois bem, o nome dela na verdade é Leena Klammer, que foge de uma clínica psiquiátrica na Estônia e foge para os Estados Unidos, se passando pela filha desaparecida de uma família rica. E depois de um tempo, os pais de Esther, Katie e Richard, começam a achar esquisito o comportamento da filha que reapareceu, até que Katie descobre que vai ter de lutar pra salvar sua família dessa mulher com sérios transtornos mentais.
Eu não sei o que é pior: Rejuvenescer ator adulto com computação gráfica [Que tão jurando que não é o caso] ou usar uns truques que o rolê fica parecendo Chaves.

Uma Pitada de Sorte
Com: Fabiana Karla, Mouhamed Harfouch, Jandira Martini, Ivan Espéche, Regiane Alves, JP Rufino, Flávia Reis, Pablo Sanábio, Pedroca Monteiro e José Rubens Chachá
Pérola é uma animadora de festas infantis que sonha em ser chef. E não é qualquer chef, é uma chef renomada, que aparece em guia de restaurante de fábrica de pneu e o caralho. Dividindo seu tempo entre o trabalho com festas infantis na empresa da mãe Gina e como assistente num restaurante numa área nobre, daquelas que a galera tropeça de tão pra cima que é o nariz, Pérola consegue uma vaga num programa de televisão como auxiliar de Diego, um chef famoso.
Eu espero que esse não seja o tipo de filme que pega um comediante bom e soca ele em situações tão constrangedoras que chegam a doer.

Amantes (Amants)
Com: Benoît Magimel, Stacy Martin, Pierre Niney, Roxane Duran, Liberato Candiello e Severino Negri
Um casal que aproveitou muito a juventude na vida noturna de Paris, Lisa e Simon se separam quando ele precisa fugir da França sem dar notícias. Depois de um tempo, eles se cruzam novamente, mas ela já construiu uma vida com outro homem, o que não impediu que os dois de se reaproximarem. O problema é que essa traição resulta num assassinato, que é claro que vai afetar a vida de todo mundo.
Olha, até onde eu sei, se uma pessoa fugiu largando tudo pra trás, inclusive seu pretenso amor, talvez ela não seja exatamente o tipo de gente que você quer perto de você.

O Segredo de Madeleine Collins (Madeleine Collins)
Com: Virginie Efira, Bruno Salomone, Quim Gutiérrez, Jacqueline Bisset, Valérie Donzelli, François Rostain, Loïse Benguerel, Nadav Lapid, Nathalie Boutefeu e Thomas Gioria
Dividida entre duas famílias, uma na França e outra na Suíça, Judith tem que se equilibrar entre o relacionamento com Abdel e a filha que eles tem na Suíça, e com Melvil e os dois meninos que crescem na França. O problema é que não dá pra ter uma vida dupla pra sempre, e aos poucos a máscara de Madeleine Judith vai caindo.
Primeiro eu achei que não dava pra sumir com uma barriga de grávida, mas pensando bem, dá pra meter vários loucos.

Curtas Jornadas Noite Adentro
Com: Carlos Francisco, Lua Reis, Marquinho Dikuã, Monalisa Madalena, Renato Martins e Ronaldinho da Cuíca
Seis jovens sambistas sonham com fama e estrelato, ou ao menos com o reconhecimento como artistas. Mas o que o mundo ofereceu até o momento é só trabalho precário, transporte público mais cheio que lata de sardinha e menos sono do que eles deveriam ter. E ainda assim, não se importando com o que o dia lhes permite, é na noite que a esperança se renova, em meio às músicas e batuques que fazem a alegria do público.
É engraçado, já que é equivalente ao sonho de todo mundo que escreve na internet [Tá, talvez seja só o meu].

Mi Iubita, meu Amor (Mi iubita, mon Amour)
Com: Gimi Covaci, Noémie Merlant, Sanda Codreanu, Clara Lama-Schmit e Alexia Lefaix
Numa ida à Romênia para comemorar sua despedida de solteira com 3 amigas, o carro de Jeanne é furtado, com todas as coisas das moças dentro. E é assim que ela conhece Nino e sua família. O que é um problema, já que ele tem 17 anos, e ela está pra casar [Como fica bem claro com a despedida de solteira], e eles se apaixonam perdidamente.
É complicado, por um lado parece um filme interessante. Por outro, é um filme francês.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito