Estreias da Semana – 15/02/2024

Cinema quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Madame Teia (Madame Web)
Com: Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Isabela Merced, Celeste O’Connor, Tahar Rahim, Adam Scott, Emma Roberts, Mike Epps e Jill Hennessy
Cassandra Webb é uma paramédica em Manhattan que leva uma vida normal, até o dia em que descobre que pode prever o futuro. Esse poder faz com que ela encontre as jovens Julia Carpenter, Anya Corazon e Mattie Franklin, que serão guiadas por Cassandra para algo muito maior; se todas elas sobreviverem.
Eu não acredito que a Sony ainda não desistiu desse universo do Homem-Aranha sem Homem-Aranha. Quantas bombas serão necessárias?

Zona de Interesse (The Zone Of Interest)
Com: Christian Friedel, Sandra Hüller, Lilli Falk, Ralph Herforth, Freya Kreutzkam, Imogen Kogge, Max Beck e Ralf Zillmann
Durante a Segunda Guerra Mundial, Rudolf Höss, que era comandante do campo de concentração de Auschwitz, morava numa casa com jardim, juntamente com sua esposa Hedwig e seus cinco filhos. Até aí nada muito significativo, exceto pelo fato de que a casa era literalmente ao lado de Auschwitz. Em meio à uma vida construída com os prisioneiros como escravos, com a família também usurpando os pertences dos falecidos, Rudolf é promovido a vice-inspetor de todos os campos de concentração, e tem de se mudar para Oranienburg, próximo à Berlim.
Não é um documentário, mas eu imagino que seja um soco no estômago, já que tem casos em que a ficção não chega aos pés da realidade.

Horizonte
Com: Suely Franco, Raymundo de Souza, Alexandra Richter, Ana Rosa, Pérola Faria, Ronan Horta, Arthur de Farah e Paulo Vespúcio
Rui tem 75 anos e mora sozinho, nos fundos da casa de seu irmão. Irmão esse que faleceu não faz muito tempo. Quando seu sobrinho se muda para a casa que acabou de ser desocupada, a vida de Rui se torna um inferno, o que o leva a se mudar para uma “vila para idosos” chamada Horizonte, que foi construída por uma ONG. Lá ele conhece Jandira, que também tem 75 anos, e surge uma bela amizade entre eles, mesmo que Rui tenha mentido que não tem família e sempre morou em abrigos; Jandira, por sua vez, explica que também não tem família e que nunca namorou na vida. Com a convivência, aparece também a paixão, e resolvem morar juntos depois de sua primeira noite de amor. O problema é que os filhos de Jandira [Que na verdade se chama Maria] aparecem, e Rui fica chateado, o que faz com que ele volte à morar nos fundos da casa que agora é do sobrinho. Quando Jandira vai procurar Rui, descobre que ele também tem família, e é a vez dela ficar chateada, indo embora e deixando Rui pra lá. Agora, só perdoando é que os horizontes de Rui e Jandira voltarão a brilhar em seus olhos.
E você achando que só adolescente fazia bosta em relacionamento, hein?

Masha e o Urso: Diversão em Dobro (Masha and the Bear: Twice the Fun)
Com: Kaitlyn McCormick, Rebecca Bloom, Guillermo Diaz, Alina Kukushkina e Irina Kukushkina
Em meio à um casamento, Masha vai causar com corrida de carrinho de bolo, paraquedas feito de véu de noiva e perseguição aos pombos que são soltos no evento. E ainda rola um especial de natal depois do casamento, porque foda-se.
Não sendo safadeza o bastante fazer um episódio de uma hora e vinte, agora fizeram a incrível safadeza de dois episódios de quarenta minutos.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito