Estreias da Semana – 14/08/2014

Cinema quinta-feira, 14 de agosto de 2014

As Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles)
Com: Megan Fox, Alan Ritchson, Noel Fisher, Jeremy Howard, Will Arnett, Danny Woodburn, Pete Ploszek e William Fichtner
Vindos diretamente dos anos 80, as Tartarugas Ninja vão combater o Destruidor e seu clã do Pé [Só eu sempre achei esse nome ridículo?]. Com muitas explosões e tudo mais, no melhor estilo Michael Bay. E a Megan Fox de April não ficou lá essas coisas não.
Pra quem já tá acostumado com Transformers ter sido estuprado, eu acho que esse aqui não tá muito longe não.

Chef
Com: Jon Favreau, John Leguizamo, Bobby Cannavale, Emjay Anthony, Scarlett Johansson, Dustin Hoffman, Sofía Vergara, Oliver Platt, Amy Sedaris e Robert Downey Jr
Um chef famoso, Carl perde o emprego no restaurante em que trabalhava, e ao invés de procurar outro, compra um trailer e sai vendendo comida na rua. Com isso, ele redescobre o amor, que a vida pode ser boa, blá blá blá.
Pense no motorista do Homem de Ferro cozinhando pra geral num trailer no meio da rua.

Uma Lição de Vida (The First Grader)
Com: Naomie Harris, Oliver Litondo, Tony Kgoroge, Alfred Munyua e Shoki Mokgapa
Mau Mau é um cara bem legal, pena que não pode ver mulher senhor de 84 anos que vai fazer o que tiver que fazer pra ter sua educação, negada na infância por falta de dinheiro, entregue. Afinal, não é só no Quênia que as pessoas tem suas chances de aprender tolhidas. Enquanto outras jogam seus direitos pela janela.
Olha, um idoso com seus oitenta anos aprendendo a ler junto com crianças de seis deve ser engraçado, no mínimo. Mas é um drama, então nada de rir.

O Que Será de Nozes? (The Nut Job)
Com: Will Arnett, Brendan Fraser, Liam Neeson, Katherine Heigl, Stephen Lang, Maya Rudolph, Jeff Dunham, Gabriel Iglesias e Sarah Gadon
Max é um esquilo de cidade, que acaba sendo banido e tem que se virar nos trinta pra tocar a vida. E que lugar melhor pra um esquilo retardado que uma loja de nozes, castanhas e outros bichos? Ele junta uma galera e vai invadir o lugar, no melhor estilo “filme de bandido”.
Se alguém pagar minha entrada eu assisto, caso contrário me esqueçam.

Amantes Eternos (Only Lovers Left Alive)
Com: Tilda Swinton, Tom Hiddleston, Anton Yelchin, Aurelie Thepaut, Carter Logan, Jeffrey Wright, John Hurt, Mia Wasikowska e Slimane Dazi
Adam é um músico que na verdade é um vampiro que se desanimou com as cagadas da humanidade e resolveu que vai ficar escondido em uma casa de Detroit. Até que seu antigo amor, Eva, brota pra impedir o suicídio do vampiro emo. E no meio do rolo entra a irmã maluca de Eva, Ava, pra tocar o terror, óbvio.
Eu vi o que vocês fizeram com Adão e Eva ae, tio. Vai nascer uma raça de vampiros que vai foder com geral. Ou isso ou sai o Blade.

Não Pare Na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho
Com: Julio Andrade, Ravel Andrade, Fabíula Nascimento, Fabiana Guglielmetti e Paz Vega
Vida e obra de Paulo Coelho, autor brasileiro mais traduzido no mundo [Dos que ainda não morreram]. Mas mais que isso, ele é também resultado de ter sido incompreendido pelo pai, jovem rebelde, parceiro de Raul Seixas, e um doido de pedra.
Como que caralhos fazem um filme sobre o Paulo Coelho e não sobre o Raul? Cês tão de brincation with me, cara.

Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa
Com: Vinícius Ferreira, Marat Descartes, Leonardo Medeiros, Maria Manoella, Catarina Accioly, Mário Bortolotto, Klarah Lobato, Luma Le Roy, Larissa Salgado, Vanise Carneiro e Juliana Drummond
Pedro deu o fora de casa e tá perdido no mundo. Assim como Lucas, mas ele não liga. Mas também, esperar o que de alguém fugindo de casa com 30 anos nas costas? Eis que então os dois se conhecem numa espelunca de beira de estrada e saem por ae, procurando sarna pra se coçar.
Tomem cuidado pra não tomar uma dose violenta de realidade, crianças, e terem de voltar pra casa chorando pelo leite com pera de vovó.

Estação Liberdade
Com: Fabiula Nascimento, Cauê Ito, Carolina Sudati, Kentaro Inoue, Paulo Tsuchiya, Eduardo Chagas e Renata Sayuri
Mario tem cara de japonês, mas é brasileiro. Descendente de nipônicos, ele recebe uma carta totalmente escrita em ideogramas japoneses depois daquele terremoto lazarento de 2011. O problema é que ele não manja nada de japonês, seja a língua, seja a cultura. Não gosta nem de comida japonesa. E mesmo assim ele carrega a carta pra lá e pra cá, meio que esperando que algo aconteça.
Ah, cara. Eu não tenho paciência nem pras minhas divagações sobre quem eu sou, de onde eu vim e pra onde vou, pra que assistir um nissei, sensei, não sei fazendo o mesmo?

O casamento de May (May in the Summer)
Com: Hiam Abbass, James Garson Chick e Cherien Dabis
May está prestes a desencalhar, e vai fazer uma visita à família na Jordânia. Até ai tudo normal, o problema é que a mãe de May é católica, e como a maioria dos católicos, gosta de criticar os diferentes, então enche o saco de May por conta do noivo, que é muçulmano. Pretende até boicotar a cerimônia, o que pra uma noiva deve ser um desastre. Sei lá, não entendo como as mulheres gostam da ideia de se casar.
É o seguinte, filme iraniano: Eu não gosto de você, você não gosta de mim, vamo ficar cada um no seu canto e tá tudo beleza. Beleza? Beleza.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito