Estreias da Semana – 14/05/2015

Cinema quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mad Max – Estrada da fúria (Mad Max – Fury Road)
Com: Tom Hardy, Charlize Theron, Zoë Kravitz, Nicholas Hoult, Rosie Huntington-Whiteley, Riley Keough, Nathan Jones, Megan Gale, Josh Helman, Hugh Keays-Byrne e Angus Sampson
Max é o cara durão de poucas palavras que tem que se virar nos confins do planeta mergulhado em um [Para nós] futuro pós-apocalíptico, e fará isso no comboio de Furiosa, que busca voltar para sua terra natal.
Eu não vi quase nada sobre o filme, mas o fato de ser a continuação/reboot de uma franquia famosa e a recepção positiva me deixaram muito a fim de ver.

Divã a 2
Com: Vanessa Giácomo, Fernanda Paes Leme, Vanessa Giácomo, Rafael Infante, Marcelo Serrado e Totia Meirelles
Marcos e Eduarda estão em crise matrimonial, e acabam caindo na terapia de casal em busca de uma solução, já que trepar mais e reclamar não adiantou. Como não adiantou nada, eles encerram a parceria de dez anos e vai cada um pro seu lado. Eduarda conta com a ajuda da mãe, Cristina, e da melhor amiga, Isabel, pra seguir em frente e ver uns romances enquanto debulha um pote de sorvete, e no caminho da recuperação conhece Léo, que pode ser o novo grande amor de sua vida. Enquanto isso, Marcos só quer aproveitar a vida de solteiro.
Pra que eu vou ver um filme sobre mimimi de relacionamento se eu posso presenciar isso de graça nas redes sociais, ou mesmo observando a vida alheia?

O Desejo da Minha Alma (Hitono nozomino yorokobiyo)
Com: Ayane Ohmori, Naoko Yoshimoto e Koichiro Nishi
Depois de um terremoto devastador atingir o Japão, e ceifar a vida de várias pessoas e ferir outras tantas, Haruna e seu irmão Sotha ficam orfãos, sendo acolhidos pelos tios, que cuidam muito bem deles. O problema é que esse casal de pirralhos não deixou a vida de leite com pera pra trás e não se acostuma a ficar sem os pais: Ela, com problemas na escola, e Sotha, que não compreende que seus pais se foram.
Orfãos são o pau pra toda obra da dramaturgia em geral.

Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência (En duva satt på en gren och funderade på tillvaron)
Com: Holger Andersson, Nils Westblom e Viktor Gyllenberg
Vendedores ambulantes, Sam e Jonathan estão cansados de rodar por esse mundão véio sem porteira.
Sério, o nome dessa fita é maior que a sinopse, o que quer dizer que é daqueles filmes intelectualóides pra nego ficar se achando o crítico de cinema, certeza.

Metanóia
Com: Caio Blat, Caique Oliveira, Solange Couto, Lucas Hornos e Thogun Teixeira
Um dentre tantos usuários regulares e dependentes de crack, Eduardo foi criado na periferia de São Paulo. Apesar da boa educação que sua mãe Solange deu, ele se perdeu no mundo das drogas, numa espiral de autodestruição, enquanto ela tenta de todas as formas salvá-lo.
É, vai pensando que nóia é aquele carinha que cê acha que tá predestinado a se foder na vida. Cê vai ter uma ou duas surpresas.

Los Hermanos: Esse é só o começo do fim da nossa vida
Documentário sobre a formação, o encerramento e a reunião dessa banda chata pra caralho.
Acho que eu não preciso explicar que não curto o trabalho dos caras, né?

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito