Estreias da Semana – 14/01/2016

Cinema quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o Filme (The Peanuts Movie)
Com: Noah Schnapp, Bill Melendez, Francesca Capaldi, Hadley Belle, AJ Teece, Noah Johnston, Venus Schultheis, Alexander Garfin, Mariel Sheets, Rebecca Bloom, William Alexander Wunsch, Anastasia Bredikhina e Madisyn Shipman
Das tirinhas pra telona, do 2D pro 3D, do… Ah, cês entenderam, vai lá ver o Snoopy e o Woodstock e não me enche o saco.
Segundo o Loney, tá mais pra uma conversão do que adaptação, e isso não é uma coisa boa.

Creed: Nascido para Lutar (Creed)
Com: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Graham McTavish, Tessa Thompson e Phylicia Rashad
Pense em Rocky Balboa. Pensou? Agora imagina que ele treine o filho de Apolo Creed, Adonis, que não conheceu o pai mas tem boxe no sangue. Será que vai dar ruim? É lógico que vai dar ruim.
Nada como um filme que te dá vontade de sentar a bolacha na fuça alheia.

Steve Jobs
Com: Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen, Sarah Snook, Katherine Waterston, Jeff Daniels, Michael Stuhlbarg e Vanessa Ross
Em mais uma cinebiografia do Jobs [Sério, cês não cansam, Hollywood?], o foco aqui são três momentos marcantes na carreira do cara: O lançamento do computador pessoal Macintosh em 1984; a venda da sua nova empresa a NeXT, para a Apple, em 1996; e o lançamento do iPod, em 2001.
Ow, tanta gente mais legal pra fazer filme, tipo o Simo Häyhä, apelidado pelos russos de Morte Branca. Deixa o Jobs [Quem nem era tão gênio assim] em paz.

A Grande Aposta (The Big Short)
Com: Brad Pitt, Christian Bale, Karen Gillan, Selena Gomez, Marisa Tomei, Ryan Gosling, Steve Carell, Finn Wittrock, Max Greenfield e Melissa Leo
Antes que houvesse a crise de 2008, quatro homens notaram que ela ia acontecer. O que eles fizeram? Avisaram a galera? Claro que não, se juntaram e fizeram uns investimentos maneiros pra tirar uma grana preta, e que fizeram com que eles se tornassem os sith do mercado financeiro.
Rapaz, até que demorou pra aparecer um filme mainstream sobre essa última crise mundial.

Carol
Com: Rooney Mara, Cate Blanchett, Sarah Paulson, Kyle Chandler, Jake Lacy, Cory Michael Smith, Carrie Brownstein e John Magaro
Therese Belivet trabalha em uma loja de departamento em Manhattan, no começo da década de 50, quando conhece Carol Aird, que mesmo presa em um casamento fracassado, ainda é sedutora e atraente. De cara as duas sentem uma atração imediata e ardente, que leva à um sentimento profundo; mas quando esse relacionamento vem à tona, elas largam tudo e metem o pé na estrada, deixando pra trás seu passado e tendo que escolher entre convenções sociais e o que elas realmente querem.
Nada como uma história romântica de época com tabu pra esquentar o coração da galera.

Boi Neon
Com: Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Vinicius de Oliveira e Samya De Lavor
Vaqueiro no nordeste brasileiro, Iremar viaja pela caatinga com Galega e Geise em busca de trabalho. E onde encontra, Iremar recolhe revistas, panos, restos de manequins e coisas do tipo, tudo com a ideia de se tornar estilista no Pólo de Confecções do Agreste e deixar pra lá essa vida bruta de peão.
Parece que existe uma produção nacional intermediária entre o filme-intelectual-para-rivalizar-iraniano e filme-produzido-pra-sessão-da-tarde.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito