Estreias da Semana – 14/11/2019

Cinema quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Ford vs. Ferrari (Ford v Ferrari)
Com: Christian Bale, Jon Bernthal, Matt Damon e Caitriona Balfe
Depois de tentar comprar a Ferrari e tomar um chega-pra-lá, a Ford resolveu que ia dar o troco na medida do possível: Fazendo um carro pra ganhar da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans, já que os italianos ganharam os seis anos anteriores [Entre 1960 e 1965]. Então, foi uma corrida contra o tempo pra fazer um projeto que ganhasse as 24 de Le Mans de 1966. E caralho, como ganharam: O pódio foi dominado pelos Ford GT40 [Se bem que que foram 15 GT40 inscritos, dos quais 8 foram aceitos].
Por mais que o filme seja uma babação de ovo à única fabricante estadounidense a ganhar Le Mans, pra quem gosta de carro não tem como não se empolgar.

Dora e a Cidade Perdida (Dora and the Lost City of Gold)
Com: Isabela Moner, Eugenio Derbez, Adriana Barraza e Micke Moreno
Dora e seu macaco de estimação Botas se juntam à um grupo de amigos da escola na selva peruana para salvar seus pais de mercenários. Só que junto com essa molecada tá um explorador misterioso, e com ele virá uma treta envolvendo a antiga cidade perdida de Paratapa.
Eu ainda não tou acreditando que fizeram um filme daquele desenho horroroso, e o que é pior: Parece que não ficou TÃO ruim.

Azougue Nazaré
Com: Edilson Silva, Joana Gatis, Mestre Barachinha, Mohana Uchôa, Ananias de Caldas e Valmir de Côco
Em meio à um canavial gigante, um pai de santo realiza um ritual com cinco caboclos de lança, que ganham poderes ao incorporarem entidades e desaparecem, ao mesmo tempo em que Nazaré da Mata começa a testemunhar fatos inexplicáveis. E bem no meio do canavial, moram Catita e Irmã Darlene, marido e mulher. Darlene é praticamente uma beata do Pastor Barachinha, que foi convertido do maracatu para a igreja evangélica e pretende eliminar o maracatu da cidade. O problema é que Catita participa do maracatu, e quando Darlene descobre, o obriga a seguir o pastor.
Eu não entendi bulhufas, mas me parece melhor que a maioria dos filmes brasileiros.

Adam
Com: Lubna Azabal, Nisrin Erradi, Douae Belkhaouda, Aziz Hattab e Hasna Tamtaoui
Viúva e com uma criança pra cuidar, Abla abre uma venda de pães e doces em Casablanca. Mas quando Samia, uma jovem grávida, pede refúgio à Abla, sua vida muda completamente.
O que tudo isso tem a ver com Adão? Não tenho a menor ideia.

A Camareira (La camarista)
Com: Gabriela Cartol, Agustina Quinci e Teresa Sánchez
Trabalhando em um hotel de luxo na Cidade do México, Eve não consegue nem imaginar a vida que eles levam. O trabalho impede que ela cuide do seu filho, mas ela se esforça, pois acha que se for promovida para as suítes de nível executivo, sua situação vai melhorar, e por isso ela se inscreve no programa de educação para adultos do hotel. E mesmo se sentindo deslocada, ela vai encontrar a coragem para seguir em frente nas relações mais inesperadas.
Me parece um filme bem lento, então se você não é paciente é melhor ir assistir outra coisa.

As Panteras (Charlie’s Angels)
Com: Kristen Stewart, Naomi Scott, Ella Balinska, Patrick Stewart e Elizabeth Banks
Novos problemas pedem novas Panteras, e a nova geração não está para brincadeira [Ao contrário dessa sinopse terrível]: Agora temos vários times de Panteras, espalhados pelo globo, sendo guiados por vários Bosleys, e obviamente isso quer dizer que Sabina, Elena e Jane irão colocar as próprias vidas em risco para proteger o mundo quando um engenheiro de sistemas avisa geral que uma nova tecnologia pode dar merda.
Um dia os executivos vão entender que o negócio é deixar franquias morrerem, e criar coisas novas. Um dia, quem sabe…

Invasão ao Serviço Secreto (Angel Has Fallen)
Com: Gerard Butler, Morgan Freeman e Piper Perabo
Quando tentam matar o presidente dos EUA, obviamente a culpa vai parar em Mike Banning [Afinal, a franquia é dele], que é preso. Isso, entretanto, não o impede de ir atrás do verdadeiro culpado, para proteger sua família, e seu país, de um atentado nunca visto [Se bem que eu nunca vi repetirem atentado].
Esses filmes do Gerard Butler são pra pagar as contas, né. Não tem outra explicação pra essa merda.

Estaremos Sempre Juntos (Nous finirons ensemble)
Com: Marion Cotillard, Gilles Lellouche, François Cluzet, Benoît Magimel, Clémentine Baert, Ilan Debrabant, José Garcia, Laurent Lafitte, Pascale Arbillot e Valérie Bonneton
No seu aniversário, Max só queria passar uns dias na praia com a esposa. O problema é que faltou combinar com ela, que armou uma festa surpresa com os amigos do marido, que chegaram e não foram exatamente bem recebidos.
E isso, meus amigos, não parece, mas era pra ser uma comédia. Sendo francês, você queria o que?

Os Parças 2
Com: Whindersson Nunes, Tom Cavalcante, Bruno de Luca e Tirullipa
Depois que ganharam uma grana no primeiro filme, Toin, Ray Van e Pilôra tão gastando num hotel de luxo. O problema aparece juntamente com Romeu, já que o pai de sua noiva/esposa/sei lá, Vacário, fez uma delação premiada que fodeu seu chefe mafioso, China. Jurando vingança, ele quer foder Romeu, que precisa da ajuda dos amigos pra fugir do país. E como eles vão resolver isso? Transformando uma colônia de férias caidaça numa concorrente da colônia vizinha, que é para gente rica.
É tão ruim quanto parece? Não sei, me parece bem ruim, mas sempre dá pra ser pior ainda.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito