Estreias da Semana – 14/09/2023

Cinema quinta-feira, 14 de setembro de 2023

A Noite das Bruxas (A Haunting in Venice)
Com: Kenneth Branagh, Ali Khan, Camille Cottin, Emma Laird, Jamie Dornan, Jude Hill, Kelly Reilly, Kyle Allen, Michelle Yeoh, Riccardo Scamarico e Tina Fey
Aparentemente a galera se empolgou em adaptar livros da Agatha Christie. Então, dessa vez, temos uma festa de Halloween na casa de Rowena Drake que vai num rumo errado. A adolescente Joyce Reynolds, querendo atenção, fala pra todo mundo que presenciou um assassinato. O problema é quando ela mesma é alvo de um, e adivinha quem é chamado pra resolver essa treta? Ele mesmo: Raimundo Nonato Hercule Poirot.
Tem lugar que fala que é festa, há quem diga que é uma sessão espírita, sabe o que eu acho? Que não faz diferença, já que eu nunca li Agatha Christie.

A Última Rainha (La Dernière reine)
Com: Adila Bendimerad, Dali Benssalah, Mohamed Tahar Zaoui, Imen Nouel e Nadia Tereszkiewicz
Na Argélia de 1516, o pirata Aroudj Barbarossa liberou a cidade de Argel do domínio espanhol. Mas isso resultou nele tomando o poder do rei Salim Toumi, com boatos de que o pirata inclusive matou o rei. Vai sobrar então para a rainha Zaphira enfrentar Aroudj, em meio à crises pessoais e políticas, pra manter o país de pé.
É bacana ver um filme de época que não seja feito por americano, mas não tenho interesse.

A Ilha dos Ilús
Com: Carloz Magno, Grace Ribeiro, Kelly Priscilla, Mckeidy Lisita e Ricardo de Podestá
Pocó vive na Ilha dos Ilús, local onde os animais vivem antes de nascer [?]. Quando finalmente é posto pra ver a luz, Pocó acaba indo parar numa família de emas, o que o descaralha totalmente, fazendo com que ele tenha que voltar pra Ilha dos Ilús; mas só Rinco, líder do clã dos rejeitados, sabe como fazer essa viagem. Tudo isso pra tentar encontrar sua verdadeira família.
Aí não, brother. Família é quem você escolhe pra te acompanhar na vida, esse papinho de que “família de sangue é a boa” causa muita treta.

Sem Ar (The Dive)
Com: Sophie Lowe e Louisa Krause
Ao irem mergulhar sozinhas num local remoto, as irmãs Drew e May não se dão conta da merda que vai rolar, literalmente: Uma pedra se move, e prende May 28 metros abaixo da superfície. Vai caber à Drew tentar manter sua irmã viva, em meio à níveis baixos de oxigênio e temperatura.
Esse povo não assistiu 127 Horas não? Ir sozinho fazer rolê remoto é receita pra dar bosta.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito