Estreias da Semana – 14/04/2022

Cinema quinta-feira, 14 de abril de 2022

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Fantastic Beasts: The Secrets Of Dumbledore)
Com: Eddie Redmayne, Katherine Waterson, Ezra Miller, Jude Law, Callum Turner, Alison Sudol, Dan Fogler, Jessica Williams, William Nadylam, Mads Mikkelsen, Maria Fernanda Cândido e Oliver Masucci
Depois de um segundo filme tão memorável que eu nem lembro exatamente o que rolou, a gente espera que com um subtítulo desses a participação do Dumbledore seja mais significativa, já que ele convoca o “protagonista”, Newt Scamander, pra liderar um batalhão de bruxos contra o famigerado Grindelwald.
Eu tenho cada vez menos interesse de ver essa galera. Se bem que eu não sou muito fã do material original de qualquer forma.

Medida Provisória
Com: Alfred Enoch, Taís Araujo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Flavio Bauraqui e Emicida
Num universo alternativo, o governo federal do Brasil decreta uma medida provisória, tentando uma reparação pelo passado escravocrata do país. Só que o Congresos Nacional não reage bem, e acaba passando uma lei que obriga os cidadãos negros a migrarem pra África. Obviamente isso afeta uma galera de forma significativa, mas o filme acompanha um trio: A médica Capitú e seu marido, o advogado Antonio, e o primo de Capitú, o jornalista André, que mora com eles no mesmo apartamento.
Te falar que é ficção, mas tem uma galera que ia ficar com o cu dando bote de alegria caso rolasse algo parecido.

Lola e o Mar (Lola vers la mer)
Com: Mya Bollaers, Benoît Magimel, Sami Outalbali, Anemone Valcke, Adriana Da Fonseca, Delphine Bibet, Els Deceukelier, Félix Vannoorenberghe e Jérémy Zagba
Lola, que mora num lar adotivo com Samir, seu único melhor amigo, recebe repentinamente a notícia que sua mãe morreu. Por conta de seu pai, Phillip, que a expulsou de casa dois anos antes, ela perdeu o funeral, mas vai encontrar o pai para tentar cumprir o último desejo da mãe: Ter as cinzas espalhadas nas dunas de sua casa de infância, no Mar do Norte.
Filme de pai escroto sempre me pega, e olha que o meu nem era tão escroto [Ou eu só nunca percebi].

Vitalina Varela
Com: Vitalina Varela, Ventura, Francisco dos Santos Brito e Manuel Tavares Almeida
Após aguardar sua passagem para fazer a viagem do Cabo Verde para Portugal por 25 anos, Vitalina Varela desembarca três dias depois do enterro do marido. Agora, ela terá que resolver os problemas que ficaram, e o que lhe sobra é retornar para tentar reconstruir a memória de um sobrado em Cabo Verde, depois de uma vida que não aconteceu.
Eu não sei como alguém tem capacidade de esperar 25 por outra pessoa; talvez eu não seja muito paciente.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito