Estreias da Semana – 14/03/2019

Cinema quinta-feira, 14 de março de 2019

O Parque dos Sonhos (Wonder Park)
Com: Mila Kunis, Jennifer Garner e Matthew Broderick
June descobre um parque no meio da floresta, cheia de bichos que falam e brinquedos maneiros. Só que tá tudo esculachado, e ela descobre que o parque brotou de sua imaginação, e cabe a ela resolver a treta toda.
É a velha fábula do “faça você mesmo” pra crianças. Com animais que provavelmente ensaiaram pra um musical.

Vingança a Sangue Frio (Cold Pursuit)
Com: Liam Neeson, Emmy Rossum e Laura Dern
Quando o filho de Nels é morto por traficantes, ele toma pra si a missão de se vingar de todos que tiveram parte no crime.
Eu nunca esqueço do Liam Neeson falando que, depois de Busca Implacável, ele não faria mais filmes de ação. É incrível como o dinheiro corrompe as pessoas.

Mal Nosso
Com: Ademir Esteves, Ricardo Casella e Antony Mello
Quando o mentor espiritual de Arthur o informa que uma entidade do demônio pretende destruir a alma de sua filha, Arthur [Que tem poderes mediúnicos] contrata um serial killer na deep web pra ajudá-lo.
Eu não sei o que é melhor, essa sinopse ou o fato do filme ser brasileiro. Só sei que essa nova safra de filmes de terror/horror nacionais anda bem interessante.

Maligno (The Prodigy)
Com: Taylor Schilling, Brittany Allen, Jackson Robert Scott e Peter Mooney
Quando seu filho Miles começa a agir de forma esquisita até pra uma criança, Sarah começa a investigar o que caralhos pode estar acontecendo. O problema é que ela descobre que uma entidade sobrenatural tá influenciando a cabeça do moleque.
Eu vou ficar realmente impressionado quando Hollywood botar uma criança pra ser psicopata por conta própria. Até lá, meh…

Sobre Rodas
Com: Cauã Martins, Lara Boldorini e Marcio Magno
Depois de sofrer um acidente que o fez precisar de uma cadeira de rodas, Lucas volta à escola, onde conhece Laís. E por algum motivo, a dupla de 13 anos sai por ae procurando o pai que Laís nunca conheceu.
Mas quem deixou essas crianças andarem por ae sozinhas, parece até que o interior do país é vazio.

Suprema (On the Basis of Sex)
Com: Justin Theroux, Felicity Jones e Armie Hammer
Ruth Bader Ginsburg, que estudou por ela e seu marido enquanto ele lutou contra um câncer, se formou como a melhor de sua turma, e mesmo assim não conseguia emprego por ser mulher. Quando uma chance surge, ela defende um caso de um homem sendo discriminado devido à uma lei baseada em sexo. E é com base nesses casos que ela se tornou famosa e foi indicada para a Suprema Corte americana em 1993, por Bill Clinton.
É engraçado como a tradução parece focar no fato de Ruth ter sido indicada à Suprema Corte, enquanto o nome original indica sua atuação durante toda a carreira.

Um Amor Inesperado (El amor menos pensado)
Com: Ricardo Darín, Mercedes Morán e Claudia Fontán
Quando o filho de Marcos e Ana vai morar no exterior, o casamento de 25 anos dos dois começa a sofrer questionamentos, que desembocam na separação do casal para experimentar novas emoções.
Mas é óbvio que a promessa de uma vida cheia de coisas não é suficiente perante a dura e fria realidade. Ou vai, eu não vi o filme.

As Filhas do Fogo (Las hijas del fuego)
Com: Cristina Banegas, Andres Ciavaglia e Sofía Gala
Três mulheres que já tão cansadas da bagunça da própria vida, e por acaso se encontram numa viagem, acabam por entrar num relacionamento poliamoroso. Ao notarem que se livraram de amarras sociais, decidem formar um grupo pra oferecer a mesma liberdade à outras mulheres que se julguem com os mesmos problemas.
Certeza que, se tivesse mais divulgação, ia ter os caras que gostam de ver pornô exatamente com essa temática reclamando da putaria.

Imagem e Palavra (Le livre d’image)
Com: Jean-Luc Godard e Dimitri Basil
Você ainda se lembra de como, há muito tempo, treinávamos nossos pensamentos? Na maioria das vezes nós começávamos por um sonho. Nos perguntávamos como, na escuridão total, cores de tal intensidade poderiam emergir dentro de nós. Em voz baixa e suave. Dizendo coisas boas. Questões surpreendentes, profundas e precisas. Imagem e palavra. Como um pesadelo escrito em uma noite tempestuosa. Sob os olhos ocidentais. Os paraísos perdidos. A guerra está aqui.
Em 10 anos de Estreias da Semana, é a primeira vez que eu não preciso alterar uma sinopse em nada. Já que eu não entendi nada do que o Godard escreveu.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito