Estreias da Semana – 14/02/2019

Cinema quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Alita: Anjo de Combate (Alita: Battle Angel)
Com: Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali e Ed Skrein
Achada num lixão, Alita não se lembra de onde veio nem quem é. Ido, o médico que a salvou, sabe que ela está destinada à algo grande, já que a galera que manda no futuro vai atrás dela, até ela perceber que tem um poder maior do que pensa.
É uma fábula descarada com um visual do caralho, mas tendo o James Cameron no rolê, cê esperava o que?

A Mula (The Mule)
Com: Clint Eastwood, Taissa Farmiga, Dianne Wiest e Bradley Cooper
Earl Stone, com seus 80 e tantos anos, é um veterano da Segunda Guerra Mundial e ganhador de vários prêmios como paisagista. Mas o que as pessoas não sabiam é que ele também carrega drogas pra uma gangue chamada Sinaloa, já que tá passando por problemas financeiros, e acaba sendo preso com um carregamento.
Apesar de baseado numa história real, tem algumas licenças poéticas que não chegam nem perto do que aconteceu.

A Pedra da Serpente
Com: Claudia Campolina, Gilda Nomacce e Ricardo Gelli
Ao passar uns tempos em Peruíbe [Que é mais ou menos famosa pelos relatos de abdução e contatos com extraterrestres], Joana tem uma noite de transa com um desconhecido, e depois acaba atropelando um outro homem. Depois, ela conhece a esposa do atropelado, que a convence de uma trama alienígena.
Eu não sei se eu fico preocupado com essa trama que não faz sentido ou contente por existir um filme de ficção científica brasileiro.

Minha Fama de Mau
Com: Chay Suede, Malu Rodrigues, Gabriel Leone e Isabela Garcia
Erasmo Carlos era um cara que vivia fazendo bicos, com sonhos de ser músico profissional. O que acontece quando ele conhece Carlos Imperial, um apresentador de TV com influência no meio artístico. Ele apresenta Erasmo ao cantor Roberto Carlos, e eles se tornam companheiros de música, transformando a vida de Erasmo para sempre.
Tái um filme que, mesmo não sendo a respeito de pessoas que me interessam, parece digno de atenção.

Tito e os Pássaros
Com: Denise Fraga, Mateus Solano, Matheus Nachtergaele, Pedro Henrique e Marina Serretiello
Com 10 anos, Tito vive com sua mãe, já que seu pai deu no pé. Quando uma epidemia começa a fazer todo mundo que se assusta ficar doente, Tito descobre que a pesquisa que seu pai faz sobre o canto dos pássaros está ligada à cura. Ele vai então numa jornada para salvar o mundo, mas também pare encontrar seu pai, e a si mesmo.
Animação brasileira que foge do padrão é coisa que não se vê toda semana.

As Ineses (Las Ineses)
Com: Luciano Cáceres, Brenda Gandini e María Leal
Vizinhas e amigas, Carmen e Rosa tem o mesmo sobrenome por uma feliz coincidência, que aumenta quando elas ficam grávidas e tem suas crianças no mesmo dia. Mas isso não é o mais esquisito: As famílias ficam confusas quando as meninas são entregues para suas mães, já que o casal loiro recebe a menina morena e o casal moreno recebe a menina loira. Pra foder tudo de vez Prevendo uma troca no hospital, elas resolvem botar o mesmo nome nas filhas: Ines Garcia.
É pra isso que serve teste de DNA, minha gente.

Querido Menino (Beautiful Boy)
Com: Steve Carell, Timothée Chalamet, Amy Ryan e Maura Tierney
Nic Sheff é viciado em metanfetamina, e estraga a rotina da família. David, seu pai, é um jornalista conceituado que tenta entender como uma infância normal, sem grandes percalços, leva seu filho ao vício. Enquanto isso, Nic continua tendo os altos e baixos de um viciado que tenta se recuperar, mas nem sempre consegue largar o vício.
Não é todo mundo que sabe que droga não respeita família, dinheiro ou seja lá o que for. Como qualquer outra condição humana.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito